Dicas de sucesso para o corretor de imóveis iniciante

O mercado imobiliário pode ser bastante competitivo. O processo de compra/venda mediado por um corretor de imóveis merece ser tratado com muita importância. Essa é uma negociação que envolve grandes investimentos e mexe com o lado emocional de quem busca fechar negócio.

Para o corretor de imóveis iniciante, pode parecer difícil realizar grandes vendas tendo pouca experiência, mas existem algumas dicas de sucesso que podem ajudá-lo a começar a carreira com o pé direito! Quer saber quais? Então, confira a seguir:

1.Estude bastante

Apenas a formação básica, como um curso técnico em Transações Imobiliárias, por exemplo, não te dá toda a bagagem necessária para ser um corretor de destaque. O mercado imobiliário é muito competitivo e dinâmico, por isso, logo os conhecimentos se tornam obsoletos e surgem informações atualizadas.

Dedique-se para estar sempre informado sobre as novidades e aplique todo novo conhecimento adquirido em suas novas oportunidades. Assim, você melhora sua imagem profissional, se sobressai entre os demais e pode até mesmo fazer negociações melhores do que outros profissionais mais experientes. O que nos leva ao próximo item…

2.Faça seu marketing pessoal

É imprescindível que um corretor de imóveis esteja sempre bem apresentável, e isso vai muito além de apenas usar roupas sociais impecáveis.

É preciso manter uma boa postura ao lidar com o cliente, desde o modo de gesticular até o tom da fala. Seja sempre assertivo e passe confiança a quem você fala. Assim, o cliente te enxergará como uma autoridade no assunto e estará mais aberto aos seus conselhos.

Tenha sempre um cartão de visitas em mãos e certifique-se de que ele entrega todas as suas informações de contato de forma simples ao possível cliente. Também é importante mostrar-se solícito e capaz de esclarecer eventuais dúvidas.

3.Seja ativo nas redes sociais

Pode parecer clichê, mas, hoje em dia, quem não está presente nas redes sociais perde uma grande chance de ser notado.

As pessoas buscam cada vez mais informações pela internet, inclusive sobre imóveis, e essa pode ser um ótimo caminho para que cheguem até você com facilidade.

Utilize um contato de e-mail personalizado, mantenha um site com boas fotos e informações organizadas, anuncie em plataformas digitais, ou crie uma página no Facebook, por exemplo.

Manter um blog pode ser uma boa maneira de divulgar informações sobre imóveis disponíveis para venda/aluguel, e ainda produzir conteúdo sobre assuntos relacionados ao mercado imobiliário. Isso pode atrair clientes em potencial e levá-los até você.

Faça da internet uma forma de visto e de estreitar relações com clientes e parceiros.

4.Entenda o que seu cliente deseja

Saiba ouvir seu cliente e identifique quais são seus desejos e necessidades em um imóvel. Ter um bom feeling pode ser o maior diferencial de um corretor de imóveis iniciante, pois é a partir daí que você saberá exatamente o que oferecer à pessoa com quem está negociando.

Converse bastante até identificar o perfil de cada cliente. Isso te fará encontrar o imóvel ideal muito mais rápido, além de criar um sentimento maior de satisfação.

Entenda que nem sempre o melhor negócio para você é a melhor opção para o seu cliente.

5. Corretor de imóveis não perdem oportunidades

Seja dedicado e atencioso com qualquer pessoa que procurar o seu trabalho, sem preconceitos. Você pode fechar negócios que nem imagina!

Não se mostre impaciente se o potencial cliente apresentar muitas dúvidas e demorar a tomar uma decisão definitiva. Afinal, trata-se de uma negociação muito importante.

Seja sempre solícito, tratando todos com respeito. Assim, sua chance de fechar negócios cresce ainda mais!

 

Aplicando essas dicas de sucesso, qualquer corretor de imóveis iniciante pode fazer sua carreira alavancar e se destacar no mercado. Comece já a colocá-las em prática e não deixe de acompanhar nosso blog para adquirir muito mais conhecimento sobre o mundo imobiliário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *