Os desafios de morar sozinho

Desafios. Essa é a palavra ideal para quem tem o sonho de morar sozinho. Para muitos, isso significa liberdade. E não deixa de ser verdade, mas elas se esquecem de alguns detalhes.

Depois de algum tempo você percebe que morar na casa dos pais ou com os seus familiares era também muito bom e que não existe nada como a comida que a mamãe prepara com todo o carinho.

Seja para estudo, viagem ou simplesmente por querer mesmo, morar sozinho tem seus desafios. Abaixo estão alguns para você se identificar ou para se preparar, caso você esteja de mudança.

 

1 – O seu prato principal é o miojo

Preguiça ou emergência, o miojo é o único alimento em estoque no seu armário. Você até aprende a fazer algumas versões gourmet para variar no cardápio de casa.

2 – Come a mesma coisa durante a semana inteira

Às vezes você enjoa do miojo e resolve inovar. Mas o problema é que esses momentos são raros e você se empolga na cozinha. A consequência? Sobra muita comida e você acaba tendo que se alimentar da mesma coisa durante toda a semana.

3 – Esquecer a toalha ou ver que o papel higiênico acaba se tornando uma tortura

Se você esquecer a sua toalha no varal não vai ter ninguém para buscá-la. Imagine isso no frio! O mesmo vale para o papel higiênico. 🙁

4 – Dinheiro pra balada? Que nada!

Sair é bom. Encontrar os amigos para tomar aquela cerveja gelada então nem se fala. Mas ter dinheiro para comprar potinhos, panelas e outras decorações é uma sensação incomparável. Nessa imagem abaixo, os olhos até chegam a brilhar!

5 –  E a maior tristeza é quando esquece algo no fogão

Isso acontece porque você tem muitas tarefas para serem realizadas ao mesmo tempo e, simplesmente, esquece das coisas mais importantes. E vamos nós mais uma vez para o miojo!

6 – Agora você sabe que falar sozinho não é coisa de louco

Na maior parte do tempo, você só tem apenas uma companhia: a sua mesmo. Acostume. Falar sozinho não é coisa de louco e vai se tornando algo muito comum na sua rotina diária.

7 – Ficar com medo quando escuta um barulho estranho de madrugada

Você pode ser a pessoa mais corajosa do mundo. Até escutar um barulhinho qualquer no meio da noite. Nessa hora, o edredom se torna o seu maior protetor!

8 – Você descobre que as louças não se lavam sozinhas, nem as roupas

Ao contrário do que você pensava quando morava com os seus pais, as louças e as roupas não sabem se lavar sozinhas. E também não há nenhuma mágica para que elas fiquem limpas. A dica é: nunca deixar acumular.

A preguiça bate e as louças vão aumentando a cada frase “depois eu lavo” que você falar.

9 – Desejar comer algo gostoso e não ter nada na geladeira

Essa parte pode ser pior até do que encontrar pote de sorvete cheio de feijão na geladeira. É quando você deseja comer ou fazer algo bem gostoso e deixar o seu dia melhor mas, quando abre a geladeira, não encontra nada além de água.

Apesar disso tudo, morar sozinho tem suas vantagens! Você aprende muitas coisas e se torna um pouco de tudo: engenheiro, arquiteto, cozinheiro e até eletricista.

Está de mudança para Juiz de Fora? Fique por dentro das nossas novidades e imóveis! Estamos buscando sempre oferecer o melhor para você.

Não deixe de acompanhar o nosso blog também! Assine nossa newsletter e saiba de tudo o que acontece no mercado imobiliário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *