4 vantagens de usar o granito na sua casa

O granito é um material muito popular nas residências. Pias de banheiros, de cozinha e bancadas ficam ótimas com esse tipo de rocha. Além de ter um preço em conta, outros atributos tornam o custo-benefício desse produto muito vantajoso.

Mas, afinal de contas, por que o granito deve ser a primeira opção na hora de escolher um material de qualidade para o seu apartamento? Separamos 4 vantagens que vão te explicar o porquê agora!

Vantagem #1 – Higiene

O granito é um produto completamente selado. Como quase não tem poros, tarefas de limpeza diárias serão bem mais simples, porque o acúmulo de resíduos e manchas de produtos de limpeza é evitado.

Mas cuidado: mesmo que não acumule muitos resíduos, o granito sempre precisa ser higienizado periodicamente, principalmente em casos de despejo de produtos químicos sobre a superfície.

 

Vantagem #2 – Resistência

O granito é um dos materiais mais resistentes para se utilizar em casa. Arranhões, rachaduras e perfurações são quase raras em bancadas e pias deste tipo. Além de aguentar fortes pancadas, o granito também é muito resistente a altas e baixas temperaturas, sem riscos de “estourar” por causa de recipientes muito quentes.

 

Vantagem #3 – Versatilidade

Engana-se quem pensa que o granito só pode ser utilizado em pias de banheiros e cozinha. Como é fácil de ser cortado, você pode produzir formatos únicos e criativos para serem implantados em diferentes lugares da sua casa. Também é possível encontrar o material em cores diferentes, deixando ainda mais com a cara do seu apê.

Vantagem #4 – Beleza

Aliada à vantagem do tópico anterior, a beleza do granito é uma opção bastante considerável para compor a decoração da sua residência. Uma curiosidade interessante sobre o granito é sua capacidade de dar mais profundidade ao ambiente, devido ao modo como a luz reflete no material.

Viu como o granito é um material que pode somar positivamente na composição sua residência? Na hora de escolher um apartamento novo, é muito importante avaliar cada característica para não ter dor de cabeça no futuro.

Conheça agora como encontrar o apartamento ideal para você. Totalmente online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *