Como decorar a sua varanda

Quem gosta de espaços externos sabe o quanto a varanda pode ser um dos melhores locais tanto da casa como do apartamento. Geralmente esses são ambientes aconchegantes e oferecem relaxamento e descontração aos moradores. Seja para ler um bom livro ou reunir os amigos, a varanda deve ser um local convidativo e especial. Por isso, a decoração deve ter um toque especial. Pesando nisso, separamos algumas dicas para você deixar esse cantinho com a sua cara.

Funcionalidade

Uma varanda pode se tornar tanto um espaço gourmet como um ambiente para meditação ou exercícios. Por isso, é importante que haja planejamento durante a decoração. Caso prefira uma área gourmet, o ideal é acrescentar ao cômodo itens de cozinha como mesas, assentos e até mesmo uma churrasqueira se o espaço permitir. Para quem busca um cantinho para ler e relaxar, investir em redes e almofadas pode tornar o ambiente mais aconchegante.

Também é importante definir o estilo da sua varanda. Ela pode ser rústica, sustentável, vintage, entre outras opções. Tal escolha irá nortear você na hora de escolher os objetos decorativos.

 

Móveis

Varandas geralmente ficam expostas à luz solar, vento e chuva. Por isso, é importante buscar uma mobília que seja resistente à umidade, mudanças climáticas e fáceis de limpar. Móveis funcionais também são interessantes para otimizar o espaço. Mesas e cadeiras dobráveis são ótimas opões já que podem ser montadas apenas quando preciso. Sem contar puffes e espreguiçadeiras que não ocupam muito espaço e tornam o ambiente confortável.

 

Jardins

Você gosta de cultivar plantas? Então esse item é para você!

Se a sua varanda for pequena, você pode optar por um jardim vertical. Essa é uma ótima opção para quem mora em apartamento. Já para quem tem uma varanda mais espaçosa, uma dica é compô-la com vasos de diferentes tamanhos. Não se esqueça de levar em consideração o tamanho e as necessidades de cada planta como exposição ao sol, água e manutenção.

 

Itens decorativos

Escolher os objetos decorativos pode transformar a varanda em um ambiente divertido e interessante. Quadros, nichos, estatuetas e velas aromáticas podem ser boas opções na hora de compor o espaço.

 

As varandas deixam entrar luz e brisa nos cômodos internos nos chamando para aproveitar a vida lá fora. Seja para desfrutar o pôr do sol, ter alguns minutos de tranquilidade ou reunir pessoas queridas, elas precisam ser espaços convidativos e especiais. Quer ter um espaço como esse na sua vida? Então confira nossos imóveis com varanda!

FONTE

EmCasa – https://bit.ly/2CHUdcC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *