Apartamento do futuro: prático, versátil e tecnológico

Tudo muda. O setor imobiliário, também! Antes, falar de um apartamento sem hall de entrada, quarto da empregada ou uma área de serviço separada da cozinha, era o mesmo que falar sobre um imóvel desconfortável ou muito pequeno. Pois é, esse cenário mudou. Com o crescimento populacional das cidades e uma geração cada vez mais nômade e independente, os apartamentos funcionais ganharam espaço no cenário urbano. E não se engane, esses espaços surpreendem em matéria de conforto, versatilidade e tecnologia. Quer saber como? Então confere aí quais são as características desses novos empreendimentos.

 

Versatilidade

As rígidas separações entre os ambientes praticamente deixaram de existir, aumentando o aproveitamento e funcionalidade dos cômodos. Com “menos” paredes, esses apartamentos dão uma maior dinâmica à residência. A integração de ambientes como a sala de jantar e a cozinha, por exemplo, não só economiza espaço, mas também traz facilidade para a execução das tarefas. Os projetos dos apartamentos do futuro também colaboram com a manutenção dos imóveis. Sistemas elétricos e hidráulicos são instalados e acoplados em módulos, reduzindo assim dores de cabeça.

 

Praticidade

Com os ambientes mais próximos, o mesmo espaço passa a servir para diversas tarefas, com isso os objetos estarão facilmente acessíveis no tempo e local adequado. Sem contar a facilidade para limpar e manter o ambiente em ordem.

 

Sustentabilidade

Os novos apartamentos também apresentam opções sustentáveis como iluminação em LED e captação de água pluvial. Assim, eles reduzem os gastos de energia e água em ambientes como cozinha e banheiro. Além disso, é comum encontrar nesses empreendimentos bicicletários, estimulando assim o uso de transporte consciente.

 

Tecnologia

Sem dúvidas a tecnologia é um fator essencial para as moradias do futuro. Em um mundo conectado, tomadas USB e wi-fi disponível são itens praticamente fundamentais nesses empreendimentos. Fechaduras digitais com senha também são recursos fundamentais para a segurança dos moradores.

 

As cidades e os espaços habitacionais estão se transformando. Hoje, fatores como praticidade, sustentabilidade e tecnologia caminham juntos. Por isso, os apartamentos do futuro oferecem novas experiências e possibilidades. Se você também busca um novo estilo de vida, visite o nosso site e conheça as nossas opções de apartamentos do futuro.

FONTES:

https://bit.ly/2vNbqh2

https://bit.ly/2PUN0es

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *