Vantagens de ter uma academia no prédio

 

Ter uma academia no prédio é uma grande tendência do mercado imobiliário. Hoje, os empreendimentos possuem cada vez mais ambientes propícios para a prática de atividades físicas. E não é por acaso: o espaço fitness traz muitos benefícios como conforto, praticidade e principalmente bem-estar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada duas pessoas em idade adulta (47%) no Brasil não pratica atividades físicas suficientemente. Com esteiras, bicicletas e outros equipamentos multifuncionais para diversas sequências de exercícios, condomínios que oferecem academia são uma ótima alternativa para quem quer manter a saúde em dia sem precisar sair de casa. Por isso, separamos alguns benefícios para você que busca um condomínio ou edifício com academia.

Comodidade para os moradores

Ter comodidade no dia a dia é cada vez mais importante, e é exatamente isso que um prédio com espaço fitness proporciona aos moradores. Com uma academia dentro do edifício ou condomínio, fica muito mais fácil manter a rotina saudável: basta subir ou descer alguns andares para acessá-la, sem se preocupar com horários.

Sem dores de cabeça com deslocamento

O conforto também é evidente, já que você não terá que pegar trânsito ou perder tempo se deslocando e achando uma vaga para estacionar. Dessa forma, você evita estresse e dores de cabeça.

Integração entre os vizinhos

Outro benefício que a academia proporciona é a possibilidade de integração entre os condôminos. Ao utilizarem o mesmo espaço, os moradores se aproximam e criam uma convivência mais amigável. Essa é uma boa oportunidade para conhecer seus vizinhos, fazer novas amizades e conversar sobre questões comuns do condomínio, aumentando ainda mais a qualidade de vida de todos.

Economia

Nada como economizar um dinheirinho e ainda aumentar a qualidade de vida, né? Um espaço fitness dentro do seu prédio ou condomínio pode colaborar para essa economia, afinal muitas pessoas pagam as mensalidades em uma academia convencional e acabam faltando.  Dispondo desse espaço, você não gasta com mensalidade, reduz as faltas e não terá prejuízos quando não puder comparecer.

 

Sem dúvidas,  ter uma academia no seu condomínio apresenta muitos benefícios para a saúde. Quer ter qualidade de vida? Então conheça nossos empreendimentos com espaço fitness!

FONTE:

https://bit.ly/2JPJKjT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *