Apartamento para família grande: veja qual é o tipo ideal

Comprar um apartamento para morar é um passo importante a ser dado por uma família, especialmente quando essa engloba um grande número de pessoas.  O imóvel deve ser espaçoso para acomodar a todos com conforto e, ainda, possibilitar uma decoração adequada para agradar a crianças e adultos. Ah, e não se esqueça de deixar o quartos dos pequenos divertido, arejado, seguro e, claro, inspirador para inúmeras brincadeiras. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

O espaço adequado

É fato que cada morador tem necessidades e preferências distintas das demais e isso interfere na busca do apartamento ideal. Porém, quando falamos de famílias grandes ou de casais que planejam ter muitos filhos, as opções mais valorizadas sempre serão os que oferecem segurança e conforto em primeiro lugar.

Se esse for o seu caso, tenha em mente que o apartamento precisa dispor de espaço suficiente para acomodar todos os familiares. Por exemplo: quem tem planos de aumentar a família não pode se contentar com um apartamento compacto, pois é bem provável que ele fique apertado.

No apartamento, as áreas sociais como sala e cozinha devem ter tamanho suficiente para abrigar toda a família e possíveis visitantes. Já as áreas íntimas precisam ser pensadas de acordo com a necessidade de cada membro do grupo familiar.

Boa localização

Uma localização segura e próxima dos melhores estabelecimentos sempre é uma ótima opção. Se for para uma família grande ela é essencial! Pense no conforto quando for se deslocar com seus filhos e também na segurança dos pequenos quando estiverem fora de casa. Por isso, procure um bairro tranquilo e que tenha fácil acesso a bancos, farmácias, mercados, escolas e hospitais. Além disso, também é interessante observar o entorno do apartamento e conversar com a vizinhança sobre a movimentação e costumes da região.

O edifício

Como é feito o acesso ao edifício? Existe mais de uma entrada ou é somente pela portaria e garagem? Lembre-se de levar esses fatores em consideração. São muitos os prédios que contam com serviço de portaria para o controle de acesso de moradores, o que é valioso quando se tem crianças pequenas. Se a família tem carro próprio, deve atentar-se também para a quantidade de vagas disponíveis na garagem do edifício.  É importante também se preocupar com a segurança, por isso pesquise se o prédio possui portaria 24h e câmeras de segurança.

Pense nas crianças

Crianças gostam de diversão e precisam de espaço para todas as suas brincadeiras. Isso é imprescindível para o crescimento e desenvolvimento social delas. Por isso, verifique se o prédio possui uma área de lazer com piscina, playground ou brinquedoteca. Caso não possua, vale conferir se o próprio bairro oferece um parque seguro para o passeio de famílias com crianças.

Organização

Armazenamento e organização são itens importantes quando o assunto é o apartamento ideal para uma família grande com crianças. Afinal de contas, quanto maior a organização, mais fácil ficará o processo de limpeza e manutenção do espaço. Considere adicionar itens que deixem os cômodos mais divertidos, como prateleiras flutuantes para guardar livros e bonecos. Também pintar as paredes do quarto com a cor preferida dos pequenos e utilizar camas com gavetas inferiores para facilitar o armazenamento de brinquedos e roupas. Sapateiras atrás da porta são opções para os sapatos que ficam espalhados pelo caminho e cabideiros funcionam bem para pendurar mochilas e casacos.

 

Seu sonho é ter um apartamento confortável, seguro e aconchegante para a sua família? Então visite o nosso site e conheça nossas opções de imóveis amplos e bem localizados.

FONTES:

https://bit.ly/2WUyExz

https://bit.ly/2M4A6wl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *