Dicas para escolher uma sala comercial

Nada como dar início a um negócio só seu, não é mesmo? Montar um negócio próprio exige atenção sobre o produto ou serviço ofertado, análise da situação do mercado econômico, seleção de funcionários, concorrência e estratégias de venda. Se não for algo planejado, as dores de cabeça podem surgir. Para ajudar você a escolher o melhor lugar para a sua empresa, separamos algumas dicas.

  1. Avalie a melhor localização

A localização é um dos principais fatores na hora de escolher um local para abrir a sua empresa, principalmente para quem busca uma sala comercial. É preciso considerar não apenas as facilidades existentes no bairro, como outros empreendimentos de suporte para o funcionamento de um comércio, mas também o potencial de atrair clientes para o tipo de empresa que se pretende abrir.

Se você for apostar em vendas no varejo o ideal é optar por um bairro com uma quantidade importante de centros comerciais e shopping centers. Já para quem pretende focar em serviços, uma boa opção é a escolha de um edifício ou uma galeria, mesmo em uma área residencial.

  1. Considere as opções de transporte

A disponibilidade de opções de transporte é determinante para quem pretende comprar uma sala comercial. Afinal, um imóvel com a finalidade de vender produtos ou serviços precisa facilitar ao máximo a chegada dos clientes, fornecedores e até dos funcionários.

Por isso, busque regiões que sejam bem atendidas por pontos de ônibus. Por fim, é importante considerar também a presença de estacionamentos no local e a quantidade de vagas nas ruas das imediações.

  1. Observe o espaço disponível

Para uma propriedade com fins comerciais, ter espaço suficiente é essencial. É preciso considerar que, além da movimentação de clientes e funcionários, alguns empreendimentos demandarão uma área de estoque, por exemplo.

  1. Analise as condições do imóvel

Outro ponto crucial para quem quer comprar uma sala comercial é fazer uma boa avaliação do imóvel e descobrir se ele precisa (ou mesmo se pode) receber reformas e obras. Por isso, é muito importante visitar os imóveis, especialmente para verificar se os ambientes estão em conformidade com a possibilidade de cumprir funções mercantis.

A maioria dos estabelecimentos de varejo, por exemplo, tende a exigir bastante dos circuitos elétricos. Além da área administrativa, na qual estarão em funcionamento computadores, impressoras e outras máquinas, há também o atendimento aos clientes, que demanda iluminação especial, televisão, ar condicionado, bebedouros e, muitas vezes, a instalação de outros tipos de equipamentos.

  1. Verifique as questões legais

Não se esqueça de verificar se as questões legais estão em dia. Você precisa garantir uma documentação cristalina, além de confirmar se os impostos e as taxas condominiais estão em dia. Também é preciso saber se as características construtivas estão sendo seguidas.

  1. Conheça bem o condomínio

Independentemente de estar em um centro comercial, um edifício comum, um prédio corporativo ou até mesmo um shopping center, você precisa conhecer bem o condomínio antes de comprar uma sala comercial.

Além de avaliar os valores praticados nas taxas condominiais, você deve analisar quais são as facilidades que o local oferece para os estabelecimentos que ali funcionam. Serviços de limpeza e manutenção, por exemplo, são muito interessantes e podem atrair diversos inquilinos em potencial.

Outro ponto crucial é a segurança. Contar com controle de entrada e saída na portaria, câmeras de monitoramento e uma equipe treinada para resolver e responder a qualquer eventualidade é muito desejável no mercado de hoje, criando um diferencial para a propriedade.

 

Investir em um negócio próprio é um grande passo na vida de uma pessoa. Por isso, se planeje e tome todas as precauções na hora de realizar esse sonho. Visite o nosso site e conheça nossas opções de salas comerciais.

FONTE:

https://bit.ly/2EHBgI8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *