Dicas para escolher um terreno ideal

Existem diversas maneiras de investir no setor imobiliário. Enquanto alguns preferem casas, outros gostam de apartamentos em condomínio, e ainda há aqueles que optam por salas comerciais. No entanto, comprar um lote é uma alternativa bastante promissora. Especialmente para quem pensa em construir, a aquisição de um terreno pode ser altamente rentável e vantajosa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

  • Como identificar a valorização de um lote para compra?

Não importa se o seu interesse é uma casa, apartamento ou um loteamento para compra. Se você vai fazer um investimento de alto valor, a primeira coisa a se fazer é avaliar o potencial de valorização. Para isso, basta pesquisar e visitar a região onde o lote está localizado. Converse com vizinhos, veja o comércio local e peça indicações sobre a região. Ah, e não se esqueça de pesquisar sobre a segurança ao redor.

  • A metragem dos seus sonhos

Avalie a metragem do terreno, pois ele deve ser grande o suficiente para comportar seus sonhos. Ao visitar o terreno, tente visualizar a casa que você quer construir dentro dele.

Pense também na área não construída. Você quer colocar uma piscina ou pretende ter uma horta no quintal? Gostaria de um playground ou um deck? Pesquise e veja se cabe tudo no projeto.

  • Observe a incidência solar

O lugar onde o sol bate é muito importante na hora de definir como você vai construir sua casa no terreno. O ideal é que a construção fique de frente para o nascente ou precisará de um projeto diferenciado.

  • Consulte a legislação

Também é fundamental consultar a legislação municipal e verificar quais são as restrições legais do seu terreno. Geralmente são encontradas as seguintes restrições na lei: recuos frontais e laterais, taxa de ocupação, coeficiente de aproveitamento e altura total.

  • Verifique a infraestrutura

Vai comprar um terreno em condomínio fechado? Então não se esqueça de verificar a qualidade da rede elétrica, rede de abastecimento de água, coleta de esgoto, coleta de lixo, cabos para telefonia e internet, e asfalto.

 

Na hora de escolher um terreno, alguns cuidados são fundamentais. Afinal, a aquisição de um imóvel é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Seja casa, apartamento ou terreno, para evitar problemas futuros, é necessário ser meticuloso e estar atento a vários aspectos na escolha e compra. Quer adquirir um terreno com toda segurança e qualidade? Então converse com um de nossos especialistas!

FONTES:

https://bit.ly/2XPaViM

https://bit.ly/2RmtPLC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *