Aplicativos que ajudam a decorar a casa

Que a tecnologia salva nossas vidas em diferentes momentos, todo mundo já sabe né? Mas, imagine só se ela também ajudasse você a decorar a sua casa? Seja para simular a pintura de um cômodo ou até indicar móveis e objetos decorativos, essas ferramentas possibilitam que você tenha uma ideia de como ficaria o ambiente após as intervenções. Quer saber como? Então se liga na nossa lista de aplicativos e deixe a sua casa ainda mais linda.

Home Decorator

Para você que está querendo mudar o visual da sua residência, uma boa opção é o aplicativo Home Decorator. Com ele, é possível fotografar o cômodo e logo depois experimentar as cores não só nas paredes, mas também nos móveis.

Homestyler Interior Design

Decorar uma casa exige não somente criatividade, mas também inspiração. Então, nada melhor do que abrir a nossa lista com o Homestyler Interior Design. Com ele, você tira uma foto do ambiente a ser decorado e pode adicionar modelos tridimensionais ali dentro, decorando sua casa virtualmente. Assim você tem uma ideia bem clara de quais móveis combinar, que tipo de tapete utilizar e muito mais.

Simulador de decoração: Arquitecasa

Este simulador de decoração gratuito para plataformas iOS e Android permite que o usuário faça uma projeção de quanto irá custar a reforma da sua casa. Dados importantes como listas de materiais e de mão de obra, além de custo por ambiente, são informados para que você desenvolva a reforma com mais segurança.

Handy Level

Os quadros deixam o ambiente com um toque especial. Porém, eles não podem ser instalados de qualquer forma. Para isso, é necessário ter um medidor de nível. O aplicativo iHandy pode ser a solução.

Para utilizar o aplicativo, posicione o seu smartphone sobre a superfície que pretende nivelar. Em seguida, acompanhe a bolinha como um prumo real para encontrar a medida adequada.

Sol Survevor

Este é um ótimo programa de decoração, especialmente se você não gosta da luz solar invadindo a sua residência, pois esse aplicativo em inglês permite que você descubra as posições e os horários do nascer e pôr-do-sol.

Suvinil Cores

Com esse app você tira uma foto e descobre o nome da tinta referente àquela cor. Ou seja, quando você encontra a tonalidade certa, mas não sabe como pedir ao vendedor, basta usar o app. Também é possível visualizar dicas e tutoriais sobre como fazer efeitos decorativos e pintar melhor suas paredes, além de uma calculadora para você medir a quantidade de tinta necessária para evitar o desperdício.

Houzz Interior Design Ideas

Este aplicativo é “a Wikipédia do design de interior e exterior”. Isso quer dizer que o Houzz apresenta inúmeras formas de inspiração para quem quer decorar um ambiente, seja ele sua casa inteira ou apenas um cômodo. Aqui, você encontra mais de 6 milhões de fotos em alta resolução e, além de navegar pelas imagens, você pode salvar as favoritas em seu dispositivo para acessá-las posteriormente, inclusive offline.

Viva Decora

Algumas vezes, é normal ter dificuldades para criar um projeto para a nossa residência. Para amenizar o problema, o aplicativo “Viva Decora” disponibiliza vários projetos para que você possa se inspirar em sua decoração.

Viu como é fácil decorar sua casa? Aproveite as dicas e deixe a sua residência do jeitinho que você sempre sonhou.

 

FONTES:

https://bit.ly/2LPoUlx

https://bit.ly/2K0drva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *