Saiba como deixar seu imóvel seguro para crianças

Casais à procura de um apartamento ou casa sentem grande dificuldade na hora de escolher o imóvel próprio, principalmente quando seus planos envolvem ter filhos. Muitos levam em conta o tamanho da casa ou do apartamento, pois o número de quartos deve acomodar toda a família com conforto. Mas um item que costuma passar despercebido por compradores de primeira viagem é a segurança das crianças. Para ajudar nessa missão, separamos algumas dicas.

Lembre-se do corrimão

Caso o imóvel possua mais de um andar, é importante investir em portões de segurança em cada ponto da escada para evitar quedas. Além disso, caso a escada seja aberta lateralmente, é preciso investir em itens de segurança, como o corrimão ou até mesmo o gradeamento lateral.

Tranque portas e janelas

Crianças são curiosas por natureza. E para que a segurança da casa esteja em dia, você deve pensar como os pequenos, identificando ameaças que possam colocá-los em perigo. Ao entrar em um imóvel, observe as portas e janelas.

Algumas casas e apartamentos, inclusive, já possuem travas nesses itens — o que é de grande ajuda na segurança. Mas caso as portas e janelas não contenham travas, pense que você precisará colocar. Também é importante investir em uma grade de proteção nas janelas.

Fique de olho na área da piscina

Se o imóvel tem uma piscina, é importante que a região seja completamente segura. Você também pode usar lonas ou redes, desde que presas por fora da piscina para garantir que todos os acessos à água fiquem fechados.

Proteja as tomadas

As tomadas devem contar com protetores especiais para evitar que as crianças tomem choque. Esses protetores devem ser colocados em todas as tomadas do imóvel. A vantagem é que essas peças normalmente são baratas.
Isole a fiação elétrica.

Também é importante atentar-se à fiação do imóvel, observando se está tudo em dia e se existem fios soltos. Caso você observe a presença desse tipo de problema, ele deve ser corrigido para que as crianças não puxem os fios e acabem recebendo um choque.

Cerque as sacadas e as varandas

As sacadas e varandas também devem receber uma proteção para garantir a segurança das crianças em casa. Invista na rede de proteção e garanta que a porta para esses ambientes tenha tranca. Caso você observe vãos nesses ambientes, eles devem ser fechados e protegidos.

Tenha cuidado com a banheira

Ao ver uma banheira, o interesse do casal pelo imóvel tende a crescer. Mas no caso de quem planeja ter filhos, é importante tomar cuidado com essa área.

Crianças pequenas não devem ser deixadas sozinhas perto de banheiras, mesmo que com pouca água. Como o peso de sua cabeça tende a ser maior que o do corpo, elas não tem muito equilíbrio e podem cair — o que pode representar risco de afogamento.

Proteja as quinas do mobiliário

Alguns imóveis podem ter áreas de mármore com quinas que acabam sendo perigosas para as crianças. Nesse caso, é importante que seja colocada uma proteção para evitar que os pequenos se machuquem.

Seguir dicas de segurança é fundamental para garantir que as crianças estejam protegidas dentro de casa. Quando se trata da busca de um imóvel, esses cuidados são ainda mais importantes para que o investimento realmente valha a pena.

FONTE

https://bit.ly/2KU6fTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *