Saiba qual bairro de Juiz de Fora combina mais com você

Quem vive em Juiz de Fora sabe que mesmo em meio à evolução e crescimento da cidade, muitos bairros ainda conservam aquele clima residencial que garante qualidade de vida para as famílias.  Seja para quem busca agitação e opções de lazer ou quem deseja um local sossegado para morar, a Manchester Mineira oferece bairros para cada tipo de gosto. Por isso preparamos esse guia para que você escolher o local que mais combina com você.

BOM PASTOR

Não dá para começar a lista sem falar de um dos bairros queridinhos da cidade. Localizado em uma região tranquila, ele consegue equilibrar o ambiente residencial com uma boa rede de comércio, serviços e lazer. Seja a praça para passear com seu pet ou o clube para os finais de semana em família, o Bom Pastor reúne opções para quem busca um bairro seguro e agradável para se viver.

SÃO PEDRO

O São Pedro está em uma das regiões que mais cresce na cidade. O bairro reúne um amplo comércio e está próximo ao shopping. É nele que ficam alguns dos principais condomínios fechados da cidade. O São Pedro também oferece fácil acesso à saída da cidade e ao Centro. Além disso, a região apresenta um clima agradável e tranquilo para se viver. E se você busca um local para curtir aquele piquenique em família ou fazer uma boa caminhada, o campus da UFJF é uma ótima opção.

CENTRO

Quando pensamos no Centro, logo nos lembramos do comércio, mercados, padarias, centros médicos, linhas de ônibus e, claro, várias opções de apartamentos para se viver. Morar na região central é uma opção perfeita para quem possui uma rotina corrida e precisa ter acesso a tudo com facilidade e agilidade. Afinal de contas, algumas demandas podem até ser resolvidas a pé.

SÃO MATEUS

Quem mora em Juiz de Fora com certeza já passou pelo São Mateus. Esse é um dos bairros mais badalados da cidade e concentra diversas opções de bares e restaurantes. Ah, e para quem não dispensa aquele passeio com o pet, o São Mateus também possui o Parcão, um local gratuito feito especialmente para você passear com seu animal de estimação.

CASCATINHA

Viver no Cascatinha é morar em um bairro que reúne praticidade e conforto. O bairro está localizado próximo a um dos principais shoppings da cidade, além de oferecer centros comerciais, fácil acesso à UFJF, Centro e também à BR-040. E se você busca uma boa opção de lazer, ele também está próximo do Parque da Lajinha, um dos principais pontos com área verde da cidade.

GRANBERY

Morar no Granbery é dividir a praticidade de estar pertinho do Centro com a tranquilidade e segurança de um bairro residencial. Além disso, no Granbery você vai encontrar escolas, faculdade, cursos de inglês e padarias. Super prático, né?

ALTO DOS PASSOS

Alto dos Passos  é sinônimo de boa gastronomia e diversão. Bares, restaurantes e eventos marcam a rotina desse bairro. Ele também oferece ótimos empreendimentos para vários tipos de perfis, até mesmo para aqueles que buscam uma região sossegada, afinal lá você também vai encontrar apartamentos e casas em locais mais tranquilos.

RECANTO DA MATA

Esse é um dos bairros mais jovens da cidade. O Recanto da Mata reúne conforto, tranquilidade e uma linda vista de uma mata de preservação permanente. Ele também  oferece segurança, infraestrutura completa e ainda tem fácil acesso ao Shopping Jardim Norte e ao comércio ao redor.

E aí, já escolheu qual bairro combina mais com você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *