Vantagens de se morar perto do trabalho

Sabia que morar perto do trabalho pode ser mais vantajoso do que você imagina? Ganhar horas valiosas a caminho do serviço, poder fazer as refeições do dia no conforto do próprio lar e ter um sono melhor. Morar perto do trabalho é mesmo um privilégio, principalmente para quem leva uma rotina agitada e precisa passar muito tempo no serviço. Pensa comigo: se você demora cerca de uma hora ou mais para chegar no escritório, como se sentir motivo para passar boa parte do dia ali dentro?

Pois é. A situação é completamente diferente quando moramos perto do local de serviço. Se puder ir caminhando, então, melhor ainda. Assim, dá para respirar um pouco de ar puro e chegar no escritório com o humor lá em cima. Pensando nisso separamos alguns benefícios sobre morar pertinho do seu trabalho.

1. Menos tempo no trânsito

Todo mundo sabe que o trânsito é o principal vilão no dilema entre morar perto do trabalho ou em um bairro mais afastado. Sabemos que não é nada saudável enfrentar engarrafamentos estressantes todo santo dia. Portanto, morar perto do trabalho deve ser encarado como uma prioridade na sua rotina.

2. Menos gasto com transporte

Ônibus, carro próprio… Qualquer uma das opções de transporte dá despesa. Morando perto do escritório dá para ir a pé ou até mesmo de bike, aproveitando para contemplar a paisagem e fazer um exercício físico. A disposição e o bom-humor estarão garantidos. Ou seja, dá para economizar dinheiro, praticar exercício e preservar o planeta. Tudo ao mesmo tempo. Que tal?

3. Mais produtividade no trabalho

Uma coisa é certa: chegar mais animado no trabalho rende boas horas de produtividade. Morando longe e perdendo um tempo valioso no trânsito, você já chega no escritório esgotado e com a sensação de que o dia não vai render. Pior: ainda se culpa por não estar dando conta de tudo, não é mesmo?

Esse ciclo vicioso é implacável para nossa saúde mental, o que com o tempo acaba gerando níveis elevados de estresse e falta de paciência para lidar com as questões corporativas e até mesmo com os colegas de trabalho. O primeiro passo para se livrar do problema pode ser morar perto do serviço e chegar mais motivado na empresa. Pense nisso!

4. Mais tempo para curtir com a família

Eis outro motivo incontestável para morar perto do trabalho: ter mais tempo para curtir com a família. Nada como poder almoçar em casa ou até mesmo aparecer de surpresa à tardinha para um café! Baita privilégio, não é mesmo? Além disso, essa também é uma forma de economizar com refeições feitas em restaurantes ou shopping centers, que nem sempre são saudáveis.

Mesmo que você precise almoçar no trabalho, isso não será motivo de estresse, pois sabe que no final do expediente não vai demorar horas para chegar em casa. Isso significa mais tempo para descansar, curtir os filhos, ler um livro, receber amigos e tantas outras coisas que a falta de tempo não deixava acontecer.

5. Mais tempo para atividades extras

Voltar para casa mais cedo significa também tempo de sobra para realizar aquelas atividades extras que nunca saem do papel: caminhar, ir para a academia, fazer um curso de idiomas… Quando você começa a perceber que está faltando tempo até mesmo para as coisas que você mais gosta de fazer, é sinal de que algo está muito errado.

Afinal, a vida não pode se resumir ao trabalho. É importantíssimo poder tirar umas horinhas para você mesmo e seus projetos pessoais. Então, pense nisso quando estiver de olho no mercado imobiliário e otimize sua rotina morando perto do trabalho. Não ficar o dia todo por conta do serviço e poder investir nos seus interesses de curto, médio e longo prazo é algo que não tem preço.

6. Mais qualidade no sono

Dormir bem é algo imprescindível para nosso bem-estar físico e mental. Geralmente, essa é a primeira queixa de quem mora longe do serviço e precisa acordar cerca de uma hora mais cedo só para conseguir chegar a tempo na empresa. Assim, fica mesmo difícil ter motivação para render no escritório logo pela manhã.

Isso prejudica não só as tarefas corporativas, mas, principalmente, seu próprio organismo, podendo acarretar problemas graves no futuro. Pode até ser que a princípio uma horinha de sono a menos não faça tanta diferença. Porém, com o passar do tempo, seu corpo e mente acabam pagando o preço.

Por issoanalise cuidadosamente todas as opções quando estiver procurando moradia. Morar perto do trabalho é sinônimo de qualidade de vida e bem-estar físico e emocional. Isso deve vir sempre em primeiro lugar!

 

Se você está na busca pelo imóvel certo, visite nosso site e venha tomar um café conosco.  Aqui você encontra as melhores opções para o seu dia a dia!

Fonte: ImóvelWeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *