Escolas e cursos da Cidade Alta

A Cidade Alta é a região que mais cresce em Juiz de Fora. Mas, quando você escolhe um apartamento ou casa para morar, logo vem a questão: e a escola dos meus filhos? Pensando nisso, separamos algumas das melhores escolas e cursos da localidade. Afinal de contas a sua família merece o melhor.

Paineira Escola Waldorf

A Paineira Escola Waldorf oferece, há mais de 30 anos, uma educação voltada ao desenvolvimento físico, anímico, espiritual, artístico e cognitivo aos seus alunos. Com ensino infantil, fundamental e médio, o colégio tem fundamentos na Antroposofia e apresenta aos alunos atividades educacionais referentes a cada fase específica do desenvolvimento do ser humano. Entre os seus projetos está a aproximação da comunidade escolar, desenvolvimento artístico e consciência de alimentação mais saudável.

Colégio e curso Apogeu

Se você busca ensino de qualidade então o Apogeu é a escolha certa. Localizado na avenida principal do São Pedro, ele atende desde a educação infantil como o ensino fundamental. O colégio, atende crianças a partir dos quatro meses de idade, em período integral ou parcial. A equipe visa oferecer um ambiente seguro e estimulante, que contribua para o processo de desenvolvimento integral do aluno.

Kumon

O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. São oferecidos cursos de matemática, inglês, português e japonês. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. A grande inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. Ele é estruturado de forma a fazer com que o aluno solucione os exercícios sozinho. O objetivo é desenvolver no aluno a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo.

 

Quer morar na Cidade Alta? Somos especialistas na região. Agende uma visita e conheças as novidades em imóveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *