Quais as vantagens de comprar imóvel mobiliado?

Nada como mudar para uma casa nova! E comprar um imóvel já mobiliado pode ser uma excelente relação custo-benefício, por pular algumas etapas e evitar desgastes, além de trazer praticidade claro. Ou seja, no fim das contas, você não perde tempo tendo que escolher mobiliário, verificar a adequação ao ambiente, fazer ajustes e, quem sabe, trocar itens inapropriados. Você está buscando um apartamento mobiliado? Então confira as vantagens dessa escolha.

É mais barato

Em geral, a compra de um imóvel já com os móveis é um negócio mais econômico do que mobiliá-lo depois. Imagine, por exemplo, alguém que está adquirindo seu primeiro imóvel e deixará a casa dos pais. Provavelmente, a sua mobília limita-se a cama e o guarda-roupas do seu antigo quarto. O custo para equiparar toda a nova casa possivelmente inviabilizará, ou pelo menos adiará seu sonho de adquirir o primeiro imóvel.

E, caso você opte por comprar o imóvel desocupado, é preciso contabilizar ainda os gastos com a mudança, o frete dos novos móveis e a mão de obra para transportá-los. Com certeza você concluirá que, no quesito economia, o mobiliado leva vantagem.

É mais prático

Comprando um imóvel já mobiliado, assim que fechar o negócio, você já poderá se mudar. A casa ou apartamento estarão prontos e você não precisará de um tempo para escolher e compra os novos móveis.

É preciso considerar que, para mobiliar toda a casa, não é preciso apenas dinheiro. Você gastará também seu tempo e um tanto de sua paciência para percorrer lojas, escolher móveis, acabamentos, revestimentos etc. Adquirindo a unidade mobiliada, você pula toda essa etapa.

Estilo

Geralmente, os imóveis já mobiliados são criados por profissionais como arquitetos e decoradores. Dessa forma, você terá um resultado muito mais bonito do que se fosse escolher sozinho os móveis e itens da casa. Se o estilo agradá-lo, você terá a sorte de comprar sua casa dos sonhos já pronta, sem precisar lidar com reformas, instalações e medições de espaço.

Espaço

Às vezes, não temos a noção correta do espaço que nossos móveis ocupam. Quando se escolhe uma casa mobiliada, não é preciso ter essa preocupação, pois a maneira como ela se encontra antes da compra é como ela ficará.

Assim, não é preciso ter medo de escolher um sofá bonito e ele não passar pela porta, ou de o espaço de um quarto ser insuficiente para todos os móveis. Você já terá uma noção de como é feito o aproveitamento do espaço antes da compra.

Além disso, se a decoração foi feita por profissionais, o espaço já estará o mais otimizado possível. Sendo assim, será possível ocupá-lo de maneira harmoniosa, sem precisar bloquear o acesso a portas e janelas ou dificultar a passagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *