Planta de apartamento: saiba qual tipo combina mais com você

Está procurando uma planta de apartamento? Estudar as opções disponíveis pode não ser uma tarefa fácil, principalmente para quem tem pouca experiência no ramo. Por isso, conhecer os tipos de planta, compreendendo a distribuição do espaço e o tamanho de cada cômodo, é uma forma de se preparar para fazer a escolha certa. Saiba quais são as principais:

Apartamento

Os apartamentos são as unidades de habitação de edifícios. Eles são residências separadas, em que vivem famílias ou pessoas, e costumam ser classificados de acordo com o número de dormitórios. Esses imóveis podem ter um ou mais andares — apartamentos duplex ou triplex —, parte externa, área de lazer e outras especificações.

Conheça as novidades em apartamentos em Juiz de Fora

Loft e estúdio

Lofts são apartamentos amplos, sem paredes ou divisórias, que costumam ter o pé direito alto. Em alguns casos, podem ter banheiro e dormitório separados por paredes. Os estúdios ou quitinetes são imóveis que também têm os cômodos integrados, mas são mais compactos que os lofts.

Flat

Com uma área um pouco maior que a de um quarto de hotel, os flats são apartamentos residenciais que oferecem um diferencial: serviços como lavanderia, limpeza e alimentação. Por oferecer essas facilidades, a rotina no imóvel acaba se parecendo com a de um hotel.

Cobertura

As coberturas ficam no último andar dos edifícios. Assim, na maioria dos casos contam com áreas externas. Por ter mais espaço, esse tipo de imóvel pode abrigar mais atrativos que os apartamentos dos outros andares, como piscinas, churrasqueiras, varanda gourmet, etc. Apartamentos duplex ou triplex também podem ter cobertura.

Conheça as melhores coberturas disponíveis em Juiz de Fora

Saiba qual tipo de planta é mais adequado para você

Agora que você já conhece os tipos de planta de apartamento chegou a hora de pensar nas suas necessidades para encontrar a opção mais adequada. Veja abaixo algumas características das plantas e as suas indicações para cada morador:

Compacto

Residências compactas são mais indicadas para pessoas que moram sozinhas ou para casais sem filhos. Os lofts e estúdios, por exemplo, são opções de plantas que têm menos espaço e apenas um dormitório. Já o flat, que oferece as facilidades de um hotel, é ideal para pessoas que têm pouco tempo e precisam de mais praticidade no dia a dia.

Amplo

Plantas amplas são boas opções para pessoas com filhos, já que apartamentos com mais cômodos oferecem mais conforto a famílias maiores. Para quem deseja ter mais espaço, imóveis com dois ou três andares também são uma boa opção. Há ainda as coberturas, que contam com ambiente externo e podem ter áreas de lazer.

 

E aí, qual modelo de imóvel combina mais com você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *