O que avaliar ao comprar um imóvel comercial?

Cada detalhe conta ao comprar um imóvel comercial. Por isso alguns fatores devem predominar na escolha de um imóvel comercial. Veja os itens que você precisa avaliar para fazer uma excelente escolha de imóvel comercial!

Localização

Claro, essa você já sabia! Mas, pense em dar aquela olhadinha mais atenta e ver se há alguma árvore bem na frente da fachada do imóvel que pretende comprar. Leis bastante rigorosas impedem a derrubada de árvores e você pode se prejudicar com a compra de um imóvel comercial cuja visibilidade esteja comprometida.

Tamanho

Imóveis maiores se prestam a uma infinidade de comércios: mercados, lojas de departamentos e restaurantes. Já os de pequeno porte, serão procurados por empresários ou comerciantes que precisam de menos espaço, ou seja, não trabalham com grande afluxo de público e nem grandes quantidades. É fundamental levar isso em consideração para fazer uma compra acertada: afinal, imóveis comerciais pequenos, para terem boa demanda, devem se localizar em áreas de extrema movimentação.

Movimentação

Para um imóvel comercial ser considerado em ótima localização, é fundamental estar situado em uma rua ou avenida cujo movimento de pessoas e carros seja grande. É interessante conversar com comerciantes da região, antes de realizar a compra do imóvel que será locado para fins comerciais. Eles dirão qual o perfil dos frequentadores da localidade, o que será útil para definir se ela é a ideal a diferentes tipos de comércios.

Estacionamento por perto

Vagas de estacionamento são um imperativo a negócios de sucesso. É necessário checar se há como estacionar em seus arredores. Caso sejam poucas as opções de vagas na rua, verifique se existem estacionamentos no perímetro. Mas não vale estacionamento muito longe, porque os clientes buscam conforto e praticidade ao fazer compras e utilizar serviços.

Fluxo de carros e ônibus

Grande parte das empresas e comércios se beneficiará de ter um endereço concorrido e amplamente acessível. Para comércios como lojas de modas, departamentos, cosméticos e muitas mais, o ideal é audiência em quantidade. Clínicas, consultórios médicos e odontológicos se estabelecem melhor em lugares menos barulhentos. Em qualquer caso, é importante que as pessoas cheguem com facilidade ao lugar onde está seu imóvel comercial. Pontos de ônibus e táxis nas proximidades ajudarão a garantir o acesso ao local.

Serviços essenciais e atração

Ponto a mais para seu imóvel comercial é estar nos arredores de pontos essenciais ao consumidor. Agências dos correios, hospitais, bancos e escolas, por exemplo.

Estar nas imediações de lugares assim, que contam com constante movimento, assegurará a seu imóvel comercial uma zona de atração, para a qual converge grande número de potenciais clientes.

Segurança

Ninguém deseja abrir um negócio em uma área famosa por ser alvo de constantes assaltos. Certifique-se de que não é esse o caso do imóvel comercial que você tem em vista. Se for, procure logo outro, em uma região mais segura. Estatísticas dão conta que o item segurança é um dos mais importantes para o consumidor que vai às compras ou procura por serviços. Quando saem para se abastecerem de produtos ou precisam de lavanderia, cabeleireiro, dentista, médico, por exemplo, as pessoas carregam cartões de crédito, débito, assim como talões de cheques e outros valores. Não querem, de maneira nenhuma, ser surpreendidas: para elas, a segurança vem em primeiro lugar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *