Quero comprar: quais fatores influenciam no valor do imóvel?

Você sabe quais são os fatores que influenciam o preço de um imóvel? Só a localização representa 25% do valor da casa ou do apartamento, segundo pesquisas. Porém, este não é o único fator. Quer saber quais são os outros? Veja abaixo quais são os itens que justificam o custo do lar doce lar.

Segurança
Além da localização, a segurança é outro quesito que tem um peso considerável. A maioria das pessoas deseja viver em um bairro seguro. Por isso, se o imóvel tem itens de segurança como, portão automático com rápida abertura, chaves codificadas e elevador automatizado, pode apostar que o preço do metro quadrado será maior.

Garagem
Pesquisas do mercado imobiliário apontam que uma vaga na garagem valoriza o imóvel em pelo menos 15%. A justificativa disso é a segurança. Estacionar o automóvel dentro do imóvel é levado muito em consideração.

Lazer
Este quarto fator também é levado em consideração na hora de avaliar a propriedade. Segundo levantamentos, condomínios com uma bela área de lazer costumam chamar mais a atenção dos compradores. Assim como os imóveis próximos a parque, praças e ruas arborizadas.

Lançamentos em condomínios na região do São Pedro

Varanda e Vista
A presença de uma varanda pode contribuir no preço. Principalmente se ela tiver uma vista privilegiada. Aliás, a vista também é um item determinante no preço. De acordo com os dados, os imóveis com vistas para paisagens, parques e praças são bem valorizados.

Andar do imóvel
No caso de apartamento, quanto mais alto é o andar mais valorizado ele pode ser. Isso porque a menor quantidade de ruídos vindos da rua faz com que os andares superiores sejam os preferidos dos compradores.

Iluminação natural
Outro item que influencia no preço do imóvel é a posição dele em relação ao sol. A iluminação natural oferece mais conforto para quem vive em um apartamento, principalmente as unidades que recebem a luz solar são mais valorizadas e vendem mais rapidamente.

 FONTE: BLOG TECNISA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *