5 Dicas para se Divertir na Quarentena

É hora de estarmos unidos, e neste momento a melhor forma que temos de evitar que a pandemia do novo coronavírus se torne uma catástrofe, é ficando em casa.

O distanciamento social virou rotina nos últimos dias na maior parte do mundo, enquanto isso, novos desafios e possibilidades aparecem no interior dos nossos lares, com a convivência mais contínua entre esposos, irmãos, pais e filhos. Entreter as crianças, por exemplo, não é fácil.

Por isso, listamos 5 dicas para que você tenha uma quarentena mais leve e divertida.

Missão impossível

Estenda barbantes por um cômodo e desafie as crianças e os familiares a tentarem passar pelo meio deles sem tocá-los, como naqueles filmes em que o herói não pode deixar o alarme disparar. Registre o tempo que cada um leva para fazer o trajeto e quebre seus próprios recordes!

Encontro online com amigos

Bateu aquela saudade da galera? Juntes seus amigos e monte um grupo para uma chamada de vídeo e compartilhe uma bebida ou até mesmo uma pizza. Nos dias de hoje vale tudo para colocar o papo em dia.

Visite um Museu Online

Uma das opções pra passar esse período é a visitação virtual gratuita a museus e galerias de todo o mundo. Listamos alguns sites pra você

Museu Arqueológico em Athenas
Galeria Uffizi em Florença
– Museu do Prado em Madri
Museu do Louvre em Paris

Vamos brincar de Adedanha?

Pegue um pedaço de papel, defina as categorias, incluindo os básicos “Nome”, “Animal”,  “Cor”, “Fruta”, dentre outros elementos que vocês mesmos poderão introduzir, e mandem ver!

Juntar roupas para doação

Neste momento de solidariedade, utilize o seu tempo para deixar separada uma caixa com roupas que não usa mais. Assim, quando você sair da quarentena, estará contribuindo um pouco com quem mais precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *