Vale a pena procurar um corretor de imóveis?

Algumas pessoas optam por realizar as negociações imobiliárias diretamente com o proprietário do imóvel. Porém, dispensar a assessoria de um corretor  pode trazer diversos problemas para todos os envolvidos na transação.

É importante saber não só que a profissão de corretor de imóveis é regulamentada, como que, em todo o Brasil, ele é o único autorizado a intermediar transações imobiliárias. Por isso, separamos alguns tópicos para que você entenda por que contar com um corretor de imóveis é tão importante.

Documentação

Durante a venda de um imóvel é preciso analisar diversos documentos e sua devida autenticidade, evitando o risco de cair em golpes como falsificação. Os corretores da Euro-Imóveis tem total conhecimento sobre os procedimentos legais e quais documentos são necessários para efetivar a transação de uma compra de Casa ou Apartamento em Juiz de Fora. Dessa forma, evitamos erros burocráticos venham a anular o contrato.

Ao optar pelo auxílio de um corretor da Euro-Imóveis, você garante total segurança e suporte em toda documentação necessária, com profissionais capacitados para orientar juridicamente os envolvidos, evitando preocupações.

Problemas com dívidas antigas

Ao comprar um imóvel em Juiz de Fora sem o auxílio de uma imobiliária, o interessado pode correr o risco de arcar com dívidas antigas, tais como, parcelas do IPTU ou condomínio. Além disso, o imóvel pode não estar disponível para a venda, como nos casos em que ele é a garantia para o pagamento de alguma dívida. Nessas situações a venda pode ser anulada por um juiz e você poderá ter grandes prejuízos.

Valor abusivo para compra ou locação do imóvel

Ao comprar um imóvel diretamente com o proprietário, é possível que o interessado receba uma oferta de valor que não faz jus à realidade do mercado imobiliário, podendo ser muito mais alta do que o justo.
Os corretores da nossa imobiliária analisam a precificação do imóvel levando em consideração diversos fatores como infraestrutura, localização, idade do imóvel, a realidade do mercado imobiliário no momento. Dessa forma, optar por uma imobiliária é sempre mais vantajoso, já que todos os profissionais são capacitados e atualizados sobre o mercado.

Nosso Objetivo

O principal objetivo dos corretores da Euro-Imóveis é ajudar o cliente a realizar o melhor negócio, apontando as melhores oportunidades e afastando-o das piores condições de pagamento.

Agora que você já sabe sobre os principais riscos de comprar uma casa em Juiz de Fora direto com o proprietário, recorra a uma imobiliária qualificada. A Euro-Imóveis é a principal referência em imobiliária no Bairro São Pedro – Juiz de Fora, e oferece muito mais segurança para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *