Como posso aproveitar a menor taxa Selic da história?

O Banco Central cortou mais uma vez a taxa básica de juros (Selic) em 0,75%, de 3% para 2,25% ao ano. É o menor patamar desde o início da série histórica, em 1996. Dessa forma, quanto menor for a Selic, menor o custo para fazer um financiamento, ficando ainda mais barato tomar dinheiro emprestado dos bancos.

Essa nova realidade é uma preocupação para o investidor acostumado em aplicar no mercado de renda fixa e na caderneta de poupança, porque passou a perder dinheiro para a inflação. Por outro lado é uma ótima oportunidade para quem deseja investir em imóveis em Juiz de Fora, tanto para comprar a tão sonhada casa, um terreno para construir ou um imóvel comercial para viver de renda.

Também vale a pena aproveitar esse momento para utilizar o seu FGTS para pagamento na entrada do imóvel ou amortizar partes do financiamento.

Vale ressaltar que a educação financeira é o caminho para você usar seu dinheiro de maneira inteligente e conseguir fazer uma reserva para aproveitar momentos como este atual, que geram oportunidades de negócio.

Agora que você já entendeu os benefícios das taxas atuais estarem tão baixas, você não tem mais desculpas para não investir de forma correta. Procure um de nossos corretores especializados e conheça diversas oportunidades de imóveis para investir em Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *