Principais vantagens de sair do aluguel

Trocar uma despesa por um investimento é a melhor forma de economizar e aplicar seu dinheiro. Aqui apresentamos 4 motivos para você abandonar o aluguel e investir em um imóvel próprio:

VALORIZAÇÃO DO MERCADO

Cada vez mais pessoas adquirem casas, terrenos e apartamentos em Juiz de Fora pensando na valorização, com isso, o mercado financeiro atrai muitos investidores. A tendência de um imóvel é se valorizar. Depois de um tempo, o valor do imóvel pode até triplicar de valor. É um patrimônio seu, que poderá ser passado como herança para seus filhos ou ser fruto de um investimento imobiliário. Caso queira trocar de imóvel, no futuro, você poderá dar o atual como entrada, ou até mesmo colocar para alugar, garantindo uma renda extra para a família.

FACILIDADE DE PAGAMENTO

Atualmente, os empreendimentos imobiliários em Juiz de Fora estão oferecendo inúmeras vantagens e facilidades no pagamento. Os processos burocráticos também diminuíram, e se tornou muito mais fácil dar entrada no imóvel de alto padrão. O financiamento imobiliário pode ser planejado em parcelas fixas, já pensadas para o orçamento da família, o que leva à quitação do imóvel. Quando você está pagando para morar em um local que não é seu, você nunca terá retorno desse valor. Com esse dinheiro, seria possível pagar as prestações de seu imóvel próprio, e caso você precise, um dia, se mudar ou se desfazer do bem por qualquer motivo, será possível recuperar o valor investido.

SEGURANÇA E ESTABILIDADE

Morar de aluguel pode ser algo instável e cansativo e arriscado, pois existem vários fatores que podem levar à mudança imediata, como problemas financeiros ou problemas no imóvel. Uma das maiores vantagens de ter um imóvel próprio em bairros nobres de Juiz de Fora é a estabilidade e a segurança garantida, pois quando se tem uma casa própria, não existirá a preocupação com aumento de custo, por exemplo, não deixando o morador à inercia do locador do imóvel.

PERSONALIZAÇÃO DO AMBIENTE

Ter a liberdade para fazer as reformas, poder decorar e tornar o ambiente de acordo com seu gosto, não tem preço! Moradores de aluguel passam por alguns problemas quando decidem personalizar o ambiente, como, colocar papéis de parede, quadros, pisos ou lustres. Além disso, casa própria significa ter o lar a dispor da sua família, em quaisquer circunstâncias  quando a família aumenta.  À medida que a família cresce, as necessidades mudam. Nesse sentido, ter uma casa própria significa conforto e tranquilidade.

Agora que você já sabe as vantagens de um imóvel próprio, que tal se organizar e ir atrás do seu sonho? Procure um dos corretores da Euro-Imóveis e saia do aluguel com uma de nossas diversas opções de imóveis de luxo na Cidade Alta de Juiz de Fora!

Conheça os imóveis disponíveis em nosso site: https://euro-imoveis.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *