COMO FUNCIONA PERMUTA IMOBILIÁRIA?

Se você está com dificuldade para vender ou adquirir seu imóvel em Juiz de Fora, talvez essa possa ser uma boa alternativa e ainda trazer boas vantagens de negociação para você.

Continue lendo e saiba como fazer permuta de um imóvel e os cuidados que devem ser tomados para que a negociação não traga dor de cabeça no futuro.

A permuta imobiliária é quando o negócio é feito por meio de troca de bens, podendo ou não haver pagamento em dinheiro. Caso o valor dos bens não seja semelhante, existe a possibilidade de pagar a diferença do imóvel com uma quantia em dinheiro, ou através de financiamento bancário.

A permuta pode ser aplicada em qualquer tipo de imóvel, sejam terrenos, casas de luxo e apartamentos prontos ou imóveis a serem construídos.

Todo o processo de compra de imóvel com permuta é regido por um contrato que formalize o negócio. Nele, deverá conter tudo o que foi acordado entre as partes envolvidas, pois se trata de um acordo legal e que deve ser escriturado. Lembrando que a escritura deve custar entre 4% e 6% do valor total do bem.

Antes de fazer a negociação é muito importante saber avaliar o bem que você está ofertando para troca.

Com a avaliação fica mais fácil saber quanto você poderá investir e se vai precisar complementar com uma quantia em dinheiro ou financiamento bancário, além de definir o nível do imóvel que conseguirá na permuta.

Portanto, se você deseja comprar um imóvel em Juiz de Fora por meio de permuta é importante contar com uma imobiliária experiente. A Euro-Imóveis oferece todo auxílio, e um corretor para analisar os valores do imóvel que você deseja permutar, levando em consideração a localização, a conservação e a estrutura dele, evitando prejuízos e garantindo mais segurança à negociação.

Entre em contato com a gente para conferir todos os imóveis que aceitam essa modalidade no pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *