Vale a pena investir em imóveis? O que considerar na compra?

Com a pandemia do novo coronavírus a maioria dos setores foi atingida por uma crise econômica, mas o setor imobiliário foi um dos menos impactados, representando papel fundamental para o crescimento do Brasil nesse momento.

Linhas favoráveis de crédito, bons preços e taxas mais baixas de juros são considerados como os principais impulsionadores da retomada econômica. Outro ponto a favor para investimentos em imóveis é a taxa Selic, que alcançou um dos níveis mais baixos da história, caindo de 2.25% para 2% ao ano.

Dessa forma, investir em um imóvel em Juiz de Fora pode ser a melhor opção para preservar o seu dinheiro e garantir rentabilidade. Nós separamos alguns pontos a serem considerados ao comprar um imóvel.

Tamanho do imóvel

Alguns detalhes importantes a serem considerados no momento da compra são a infraestrutura do local e segurança, assim como o padrão de vida, opções de lazer e tranquilidade do bairro.
Outro ponto a ser avaliado é o tipo de imóvel, disposição dos cômodos e a quantidade de ambientes e a existência de espaços abertos.

Localização

Com a pandemia e o isolamento social houve um aumento do trabalho home office e esse é um fator que pode mudar o mercado, já que as pessoas não sentirão mais a necessidade de morar perto do trabalho. Assim, a tendência é comprar imóveis mais afastados dos centros urbanos, ou dentro de condomínios fechados, que oferecem segurança e maior conforto.

Formas de pagamento

Antes de investir em imóveis as formas de pagamento devem ser bem analisadas, pois se trata de um bem de alto valor que exige uma capacidade econômica e habilidade de controle e orçamento pessoal.
Sendo assim, faça uma análise criteriosa da capacidade de arcar com os valores, seja a vista, por financiamento direto com a construtora ou instituições financeiras.

Valorização

Por fim, é importante considerar o que agrega em seu investimento com o passar dos anos, para isso, observe fatores como localização, tempo de construção do imóvel, crescimento da taxa de população e se o imóvel se encontra em regiões de grande progresso econômico, fator que apresenta maiores índices de valorização em longo prazo.

Conte sempre com o auxílio de profissionais especializados na hora de investir em imóveis, já que como vimos, são muitos aspectos a serem observados. Por isso, deixe a Euro-Imóveis te ajudar! Temos uma equipe de corretores especialistas que vão encontrar o imóvel perfeito pra você!

Acesse nosso site e veja todos os imóveis disponíveis: https://euro-imoveis.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *