4 coisas que mudaram na relação das pessoas com suas casas na pandemia

A relação das pessoas com os seus lares sempre se transforma. Com a chegada da pandemia, isso não foi diferente. O isolamento social é essencial para evitar a disseminação do novo coronavírus, e ficando em casa foi preciso se redescobrir e buscar novos programas.

Dentro desse contexto, nós apresentamos 4 coisas que mudaram na relação das pessoas com suas casas na pandemia. Confira agora!

1. Mais gente na cozinha
O uso dos cômodos mudou durante a pandemia. Para muitas pessoas a gastronomia se tornou um hobby, já que muitos aproveitaram o tempo livre em casa para testar novas receitas, como os pães artesanais que viraram febre logo no início do isolamento. A insegurança de pedir pelo delivery também fez que o número de refeições preparadas em casa fosse maior.

2. Busca por áreas livres
Pessoas que moram em casas com quintal sentiram menos o impacto do isolamento social. A existência de áreas livres ajuda a controlar a ansiedade do sentimento de aprisionamento, tanto em adultos como nas crianças. As áreas ajudaram as crianças a gastarem energia com brincadeiras. Já os adultos usaram o quintal como válvula de escape para atividades físicas e relaxamento.

3. Quem tem varanda é rei
Muitas pessoas que antes moravam em apartamento, passaram a considerar a troca do imóvel por casa, mas para quem não tinha á mãos essa opção a varanda se tornou indispensável.

4. Home office flexível
Com a pandemia garagem e áreas de lazer também se tornaram indispensáveis. As pessoas buscaram cada vez mais imóveis com cômodos flexíveis, adaptáveis para o trabalho, o home office. Nem sempre é possível gastar mais por isso, então, uma alternativa foi abrir mão da taxa de condomínio e não ter grandes áreas de lazer disponíveis. Isso mostra o quanto as atividades profissionais e o layout dos imóveis deverão ser adaptados com o tempo.

Na Euro-Imóveis você encontra diversos imóveis com piscina em Juiz de Fora, com amplo espaço externo e cômodos adaptáveis. Imóvel é investimento, então lembre-se conte sempre com o auxílio de profissionais especializados na hora de investir, temos uma equipe de corretores especialistas que vão encontrar o imóvel perfeito pra você!
Veja todas as nossas opções no site www.euro-imoveis.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *