Espaço Gourmet: o que é e quais as vantagens?

O espaço gourmet vem sendo cada vez mais desejado nos projetos de residências e condomínio. Com a grande procura, esses espaços vêm se sofisticando e agregando mais valor às propriedades.

Existem algumas diferenças entre os espaços gourmet projetadas para apartamentos e aqueles presentes em condomínios. Aqui, nós vamos te apresentar todas as vantagens de ter um no seu imóvel em Juiz de Fora.

Espaço gourmet é uma área voltada para a gastronomia, tudo no ambiente é pensado para construir um lugar para gastronomia e lazer. Normalmente, o espaço conta com churrasqueira, forno ou fogão, além de uma bancada de serviço com pia e balcão para facilitar o preparo e manuseio os alimentos, sendo um excelente diferencial de venda e valorização do imóvel.

Quando o espaço gourmet é particular seu uso é definido pelo morador do imóvel, além da decoração seguir o gosto e estilo do proprietário. Quando é compartilhado com outros condôminos, é preciso reservar o espaço com antecedência, sua decoração normalmente é neutra, e pode significar o pagamento de valores extras.

Mas ter um espaço gourmet, sendo ele particular ou de uso coletivo, significa ter algumas vantagens na hora do lazer:

Conforto na hora de receber visitas
Se seu condomínio conta com um espaço gourmet é possível reservar a área para uso na data a sua escolha e realizar uma festa, churrasco e tantas outras ocasiões sem precisar abrir as portas da sua casa. Se o espaço for dentro do seu imóvel ter um espaço gourmet significa reunir todos em um único ambiente, de maneira confortável e ainda conseguir limitar a limpeza a apenas um cômodo.

Lazer para todas as idades
Nem todo estabelecimento possui uma estrutura voltada para as crianças. Um apartamento ou condomínio com espaço gourmet, normalmente, contam com um pequeno playground, garantindo o entretenimento dos mais jovens e o descanso dos adultos.

Sem preocupação com a limpezaAlguns condomínios disponibilizam uma limpeza do espaço gourmet antes e depois da festa. Essa comodidade pode significar uma taxa extra ou que junto ao condomínio, o que muitas vezes, vale a pena.

Na Euro-imóveis temos especialistas para te ajudar a encontrar o imóvel perfeito em Juiz de Fora, que conte com o espaço gourmet particular ou de uso conjunto. Tudo isso de forma segura, com confiança e com experiência de mercado.
Acesse nosso site e veja todos os imóveis com espaço gourmet em Juiz de Fora disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *