Fatores que influenciam na avaliação de um imóvel

Ser capaz de realizar uma avaliação bem feita contribui na definição de valor de venda ou aluguel dos respectivos imóveis em Juiz de Fora. Com isto, as chances de realizar um bom negócio em menor prazo aumentam, trazendo uma experiência satisfatória para todos os envolvidos.

Por isso vamos apresentar alguns fatores que influenciam diretamente no valor do imóvel avaliado, o que evita frustrações para compradores e vendedores, e promove um negócio mais eficiente e amistoso.

Metragem
Esta é a característica mais clara de todas por ser uma das principais a ser levada em consideração no momento de avaliação do imóvel. Ainda pensando no espaço que o imóvel oferece, é sempre importante levar em consideração a garagem disponível, ou seja, quantas vagas o morador pode usar.

Pintura
Como esclarecido, um imóvel que não exige muita modificação é sempre vantajoso. Pensando nisso, algo que costuma acontecer em imóveis que não são novos, é a necessidade de fazer reparos na pintura, e ao pensarmos dessa forma, é preciso levar em consideração tanto a pintura interna quanto externa (caso seja uma casa).
É importante manter a fachada de uma casa em boas condições. Uma fachada mal cuidada e, principalmente, vandalizada tem grandes chances de ser o fator decisivo para a desistência de um comprador.

Lazer e entretenimento
A presença de espaços de lazer certamente terá influência no valor e no processo de decisão de compra. Isso diz respeito, por exemplo, a presença de: piscina, churrasqueira, quadras, espaço para crianças, academia e salão de festas.

Segurança
Quanto mais o imóvel for capaz de oferecer um ambiente seguro e tranquilo, maior será o seu valor de mercado. Dessa forma, é preciso ter em mente que sistema de segurança, portaria e câmeras de segurança são critérios que têm influência na valorização do imóvel de alto padrão em Juiz de Fora.

Comércio e lazer
É importante analisar o entorno comercial do imóvel, avaliando sua proximidade a shopping centers, mercearias, supermercados, bancos e farmácias.

Localização e deslocamento
O local em que o imóvel está situado, diz muito sobre como será viver ali, pensando nisso, devem ser avaliadas questões como: criminalidade na região; proximidade à alguma delegacia, hospital ou qualquer outro serviço de emergência; saneamento básico e nível de poluição sonora.

Euro-Imóveis conta com um perito avaliador imobiliário em Juiz de Fora, com um total compromisso de auxiliar os clientes. Ele é o único que pode elevar a estimativa de preço do imóvel que você tem para a constatação real do valor do bem por meio de um instrumento de avaliação preciso e aceitável como prova em um processo judicial.
Por isso, se você quer ter tranquilidade na compra de um imóvel de Alto Padrão em Juiz de Fora, não hesite em contratar uma imobiliária. Quer procurar um imóvel ideal para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *