COMO SE PREPARAR PARA MUDANÇA?

Você escolheu seu novo lar e está ansioso para realizar a mudança e iniciar outra fase em sua vida. A grande questão é saber como se manter organizado durante a mudança residencial. Sabemos o quão trabalhoso pode ser esse processo sem os devidos cuidados. Nesse texto, mostramos a você dicas de mudança que evitarão dores de cabeça e farão toda diferença.

Para que a mudança ocorra de forma tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários.

1. Decida quem fará sua mudança
O primeiro passo é você decidir se fará sozinha a mudança toda ou se contratará uma empresa de transporte. Para economizar, existe a possibilidade de contar com a ajuda da família e amigos, fazer todo o processo de embalagem e investir apenas no transporte das caixas. Neste caso a organização será ainda mais decisiva. Embalar tudo pode levar vários dias.

2. Estabeleça uma ordem para transportar
A segunda tarefa é decidir em que ordem suas coisas deverão chegar na casa nova em Juiz de Fora (para esquematizar a entrega dos itens essenciais no primeiro dia de transporte) e também quantos dias você consegue esperar para habitar o novo lar.

3. Identifique os itens das caixas
Outro ponto bastante importante é você organizar e nomear as caixas de mudança de acordo com o que tem dentro. Compre canetões grossos e detalhe o conteúdo de cada caixa, isso vai ajudar tanto durante o desempacotamento quanto na eventualidade de você precisar de algo mais específico antes de finalizar a organização de tudo no novo imóvel.

4. Começa pela cozinha na casa nova
O primeiro passo para organizar tudo, será pelos itens de uso diário, como os da cozinha, pois é o local que todos os moradores frequentam todos os dias. Providencie a lavagem imediata apenas destes itens de uso diário. Os objetos de pouco uso podem ser lavados posteriormente.

5. Como organizar o novo quarto
Passe para a organização dos quartos e itens pessoais. Somente depois siga para louçaria, prataria, home office, biblioteca, fotos e depósito. No quarto, você pode priorizar os guarda-roupas, organizando inicialmente as roupas de cabide, pois costumam amassar com facilidade.

Agora você já sabe que com organização e sem estresse você vai facilitar muito sua mudança. E se ainda não achou o seu próximo imóvel de alto padrão em Juiz de Fora para você e sua família, na Euro-Imóveis temos corretores especialistas prontos para te ajudar a encontrar. Acesse nosso site e veja todos os imóveis disponíveis em Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *