COMO TORNAR SEU IMÓVEL MAIS LUXUOSO

Todo mundo pensa que um visual luxuoso requer muito dinheiro e um belo quebra-quebra. Porém, além do bom gosto e senso de espaço, há algumas dicas que podem te ajudar a conseguir a decoração dos sonhos, mas sem gastar rios de dinheiro.

Quando falamos de decoração, a elegância está na aparência e não no preço dos objetos. Por isso, nós separamos 6 dicas que vão tornar seu imóvel em Juiz de Fora mais luxuoso e elegante, confira abaixo.

1. O espaço
Distribuir bem o espaço de cada cômodo é o que deixa um imóvel equilibrado. Você não precisa de uma mansão para chegar lá, uma vez que espaços pequenos cheios de estilo requerem planos abertos e ambientes conectados. O segredo é priorizar a locomoção, a circulação do ar e fazer com que os espaços se encaixem entre si com certa fluidez.

2. Cores equilibradas
O minimalismo é elegante e cai muito bem em tons sóbrios. Mas para quem quer fugir do tradicional, aposte em cores que não sejam muito saturadas, optando pelas claras e médias. As nuances mais escuras conferem dramaticidade e atitude ao ambiente. Já o branco reflete a luz e deve vir acompanhado de texturas diferentes para não parecer monótono. Os papéis de parede também podem enriquecer o local, valorizando os móveis que você já tem.

3. Luz e sombra
Boa iluminação, portanto crie efeitos de luz e sombra contrastando luminárias e lustres sofisticados. Aposte em abajures diferentes, mas tenha certeza que haja claridade suficiente no local, de forma que o tecido não abafe o poder das lâmpadas. Aposte no linho ou seda para conseguir elegância. Além disso, pontos indiretos de luz deixam o local mais atrativo.

4. Simplicidade elegante
Para os estofados, o tecido faz toda a diferença. Opte por modelos atemporais, como algodão e linho, combinados com madeira. Evite comprar objetos que imitem algo considerado sofisticado ou que esteja na moda, a simplicidade é muito mais elegante do que as tendências. Também não pense que quanto maior, mais luxuoso. Não seja ambicioso em comprar uma televisão gigante ou um sofá caríssimo se você não tem espaço para encaixá-los na sala.

5. Paredes e piso
Nas paredes procure usar imagens que seguem um mesmo estilo, como paleta de cores e uma temática parecida. Você pode brincar com as molduras e fotos. Já no chão, os tapetes fazem com que sua casa se pareça menos “pelada” e são ótimos para esconder imperfeições no piso. Aqui, os tecidos naturais vão muito bem. Fuja dos sintéticos. Caso o seu piso seja antigo, valorize-o com toques de modernidade na decoração.

6. Priorize o que já tem
Às vezes, vale mais a pena ter uma casa vazia, com peças boas, do que um ambiente todo decorado e não tão profissional. Comece pensando nos elementos centrais, que são realmente necessários, como mesa, cadeiras e sofás. Não precisa se livrar do que você já tem, uma vez que a dica principal é tentar fazer o melhor uso dos móveis e restaurar sua aparência.

Se você aprendeu como tornar seu imóvel mais luxuoso em Juiz de Fora, mas ainda não encontrou a casa dos seus sonhos para colocar tudo em prática, na Euro-Imóveis temos especialistas que irão facilitar sua busca, e encontrar o imóvel de alto padrão em Juiz de Fora.

Conheça todos os imóveis disponíveis em nosso site: https://euro-imoveis.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *