TAXAS QUE INCIDEM NA COMPRA E VENDA DE UM IMÓVEL

Conhecer as taxas para compra e venda de imóveis de alto padrão em Juiz de Fora faz toda a diferença no momento de realizar essa transação. Muitos vendedores e compradores não têm real noção do que enfrentarão no momento de fechar negócio.
Por isso, vamos mostrar algumas das principais cobranças existentes na compra e venda de imóveis em Juiz de Fora, a fim de se preparar melhor. Continue a leitura e confira!

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)

Geralmente o ITBI é pago pelo comprador do imóvel. Seu pagamento é necessário para oficializar o processo de compra e venda, assegurando que o novo proprietário terá a sua documentação liberada. Assim, com o imóvel regularizado na prefeitura, ele tem a garantia de serviços básicos, como água, luz e coleta de lixo.

Taxas bancárias

Quando se financia o imóvel com o banco, haverá o acréscimo de taxas sobre o seu valor. Os valores das taxas de juros aplicados variam de acordo com o banco e, no cenário atual, estão ocorrendo reduções devido à queda na taxa SELIC, portando, é preciso pesquisar para economizar.
Dependendo do número de parcelas, você pode pagar um preço alto pelo imóvel escolhido. Para evitar esse tipo de situação é sempre bom ter um valor de entrada maior, até mesmo para criar condições de negociação favoráveis a você.

Escritura Pública

A Escritura Pública só é paga por quem não financiou o imóvel. A taxa deve ser quitada em cartório e varia de estado para estado — e também de acordo com o valor do bem adquirido.

Cartório de Registro de Imóveis

Outra taxa que, de forma inevitável, fará parte da compra e venda de imóveis em Juiz de Fora, é a realização do registro do imóvel, que é diferente da escritura e das demais certidões.

Custos com certidões

Existem algumas certidões que tanto o comprador quanto o vendedor devem apresentar para fechar a negociação. Fique atento também aos documentos que serão solicitados para fins de financiamento do imóvel que está sendo comprado. É importante que você preste bastante atenção em todas as fases do negócio.

Agora á a hora de aproveitar esse conhecimento e se preparar para realizar a compra e venda de maneira correta do imóvel de alto padrão em Juiz de Fora. Na Euro-Imóveis temos corretores especialistas que vão te ajudar a encontrar o imóvel de luxo perfeito pra você, além de te auxiliar com toda a parte burocrática da negociação de compra e venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *