5 DICAS PARA HOME STAGING

Você pode não ter ouvido falar, mas a técnica de home staging tem se tornado cada vez mais popular na venda de imóveis. Ele nada mais é que uma ferramenta para tornar o imóvel mais atrativo aos olhos do comprador.

Com essa estratégia, os imóveis são preparados para impressionar e o objetivo é tornar o espaço funcional, bonito, agradável e aconchegante. Com isso, é possível acelerar o processo de venda e diminuir o estresse do proprietário.

Vamos saber mais sobre o home staging e como colocá-lo em prática? Confira!

1. Mantenha a organização

Os primeiros minutos da visita são decisivos para causar boa ou má impressão a um provável comprador. Por isso, organizar a casa para que ele possa avaliar o espaço sem a influência da bagunça é fundamental.
Não descuide da organização! No caso de haver crianças, cuide para que não haja brinquedos fora do lugar e para que tudo fique em ordem — ou seja, a casa toda deve estar arrumadinha.

2. Descaracterize o imóvel

Evite deixar visíveis acessórios de uso pessoal dos moradores, como porta-retratos, pôsteres e quadros espalhados excessivamente, pois eles poluem o ambiente. O objetivo é tornar o local acessível e sem obstáculos, tornando a visualização dos cômodos a mais limpa possível.
Espaços com muito objetos pessoais tendem a tirar a atenção do comprador para o que realmente interessa. Essa medida também preserva a privacidade do proprietário.

3. Melhore a circulação

Evite poluir o ambiente, tanto física como visualmente. As pessoas estão em busca de imóveis com espaço, onde é possível transitar com facilidade. Móveis desproporcionais limitam a movimentação e causam uma péssima impressão.
O importante é utilizar mobílias que tenham a ver com o tamanho dos cômodos e, principalmente, que não estejam dispostos em quantidades excessivas.

4. Cuide da iluminação

A iluminação é essencial na decoração de um imóvel, ela realça alguns detalhes, e dá um toque de aconchego. Durante as visitas deixe a janela aberta, mesmo com cortinas, pois a iluminação natural é muito valorizada. No entanto, é muito importante também a iluminação artificial, pois ela dá um toque acolhedor ao ambiente.
As lâmpadas amarelas dão um ar acolhedor aos espaços. Por isso, elas são as mais indicadas na hora de colocar o imóvel à venda. Não se esqueça de acender suas luzes durante as visitas, mesmo durante o dia.

5. Utilize espelhos

Com vários tamanhos, formas e estilos, os espelhos são um recurso decorativo bastante versátil, capazes de dar um toque especial a qualquer espaço. Eles contam com muitas funções, desde iluminar um ambiente refletindo a luz natural até criar a sensação de aumentar a área de um cômodo do imóvel.
Podem ser utilizados, democraticamente, nos diversos ambientes da casa, do banheiro à sala de estar, conferindo vida aos cômodos em que estão inseridos.

O home staging é com certeza uma ferramenta de venda que valoriza muito o imóvel, tornando o processo de venda mais rápido e eficaz. Mas para que tudo seja perfeito na negociação, é preciso ter uma imobiliária de confiança como a Euro-Imóveis. Nós resolvemos toda a parte burocrática e damos o auxílio necessário para que você venda seu imóvel de alto padrão em Juiz de Fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *