Investimento em imóveis comerciais vale a pena!

O investimento em imóveis comerciais é uma excelente opção de aplicação de recursos. Relacionamos alguns bons motivos para esclarecer dúvidas e te mostrar o quanto esse investimento pode ser relevante na sua vida.

Encontre opções variadas ao apostar no investimento em imóveis comerciais

Hoje, encontramos uma diversidade de opções de imóveis comerciais que acabam nos deixando em dúvidas sobre qual delas escolher. É o caso de lojas, prédios, casas comerciais, conjuntos comerciais, entre outros.

Na verdade, o tipo de negócio definirá o tamanho do imóvel. No entanto, os mais procurados são as lojas e salas comerciais, que se apresentam em vários tamanhos para profissionais que desejam oferecer seus serviços. Exemplos disso são escritórios, clínicas, consultórios, estúdios, entre outros.

Investimento em imóveis comerciais garante valorização imobiliária

Apesar da instabilidade que se apresenta no mercado como um todo, a tendência é que os imóveis continuem sendo valorizados com o tempo. Nos últimos meses, o setor imobiliário foi um dos setores que mais cresceram durante a pandemia da COVID-19, enquanto outros nichos enfrentaram crises e desvalorização.

Essa valorização tem a ver com alguns fatores determinantes como localização, fluxo comercial e quantidade de estabelecimentos na região.

Ademais, existe o fato de que o imóvel é valorizado pelo seu estado de conservação e pelas melhorias feitas pelo proprietário, como manutenções, obras e reformas. Assim, garante-se que as próximas avaliações serão no sentido de valorização do imóvel.

Possibilita segurança financeira em longo prazo

Para quem pensa no futuro, o investimento em imóveis comercial pode ser uma garantia de médio e longo prazo, visto que ele pode se tornar um gerador de renda para a família e garantir, dessa forma, segurança financeira. Além disso, pode ser uma alternativa de abertura de um futuro negócio próprio.

Garanta rentabilidade ao optar por investimento em imóveis comerciais

A rentabilidade referente à locação de imóveis comerciais, quando comparada à de um imóvel residencial, é um pouco maior. É bem mais vantajoso investir em um imóvel do que deixar seu dinheiro rendendo a juros mínimos de poupança. Isso porque além da valorização normal que ocorre, possibilita uma renda com o valor do aluguel.

 

3 dicas para escolher o melhor imóvel para seu empreendimento comercial

Algumas dicas podem te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira!

1 – Localização

Considere as facilidades do bairro, seja para um negócio próprio, seja para o aluguel. O local deve oferecer facilidades, tanto para o profissional quanto para os seus clientes, tornando-o atrativo e acessível.

2 – Transporte

Um fator que valoriza uma sala comercial é o acesso. Garantir aos fornecedores, clientes e funcionários uma boa acessibilidade, com metrô, ônibus e outros meios de transporte que facilitem uma maior movimentação ao ponto comercial, é uma grande vantagem.

3 – Espaço

Escolher locais que assegurem uma instalação confortável — permitindo criar ambientes e dividir os metros quadrados, conforme as necessidades de um negócio — é um grande diferencial na hora de alugar o espaço.

A equipe da Euro-Imóveis está pronta para te oferecer todo o apoio necessário ao adquirir um local para investimento em imóveis comerciais. Conte com tem credibilidade e expertise no mercado: entre em contato com a gente!

☎ (32) 3236-7956⠀⠀
📱 Whatsapp: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *