Primavera com design: 7 dicas para decorar sua casa com flores e plantas.

Uma das estações mais belas do ano chegou! A Primavera nós trás o desabrochar das flores, versões mais coloridas e chamativas nos rodeiam por onde quer que passemos. Que tal levar toda essa exuberância da natureza para dentro de casa? Neste post você vai descobrir 7 dicas para decorar sua casa com flores e plantas.

Decorar ambientes com espécies naturais ultrapassou o que podemos chamar de “tendência”. Explorar a combinação de plantas e flores torna seu espaço mais harmonioso, apreciativo, moderno e verdadeiramente único.

Como escolher as plantas certas?

Margaridas, tulipas, rosas, lírios, azaleias, gardênias, frésias, calandivas, agapantos, jasmins, copos de leite, pétreas e muito mais. As opções são infinitas e podem acabar deixando muitos na dúvida sobre qual(is) plantas escolherem. Nossa dica é optar, de preferência, por aquelas que sejam nativas de determinada região. Dessa forma, elas estão mais adaptadas às condições do clima local. Tendem também a consumir menos água, especialmente na fase de crescimento.

A palavra chave é: Explorar

Quando se trata desse assunto, podemos encontrar as mais diversas formas de esbanjar os itens escolhidos. Seja na varanda, ou junto às paredes, inclua vasos suspensos, floreiras, mude as plantas de local, aposte em suportes para as paredes maiores e crie desníveis, deixando assim tudo mais alegre e despojado, exatamente como a Primavera.

Agora é hora de conferir 7 dicas para decorar sua casa com flores e plantas na prática:

1 – Use o espaço embaixo das escadas para decorar, criando um ambiente envolvente e cheio de charme;

2 – Faça divisórias criando caminhos com concreto, lajes, pedras e ladrilhos.

3 – Traga uma atmosfera zen com elementos aquáticos como fontes, cascatas e lagoas.

4 – Transforme seu jardim em um refúgio com uma estrutura de madeira, para criar uma extensão da sua casa, proporcionando um lugar para comer e socializar.

5 – Invista em uma iluminação que realce o seu jardim à noite.

6 – Crie um ambiente de destaque com a combinação de vasos em tamanhos e cores que se complementam.

7 – Instale painéis nas paredes para criar um jardim vertical.

Pronto para deixar sua casa ainda mais bela? A Primavera com design definitivamente vai tornar seu lar um paraíso especial e sofisticado.

FONTE

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *