Crianças em casa: 3 dicas de ambientes para os pequenos

Se você tem filhos pequenos, sabe bem que eles estão descobrindo o mundo e aprendendo a interagir com tudo que está ao redor, sendo apaixonados por ambientes lúdicos. Essa inocência e curiosidade acabam se transformando em muita energia para gastar, o que é mais do que natural. Elas reagem aos estímulos de forma muito diferente da nossa e estão sempre dispostas a brincar, correr e manipular objetos.

Dentro de casa, é de indispensável importância que elas estejam sempre acompanhadas de um adulto, que possa garantir sua segurança e plenitude. Além disso, é bastante recomendado por pedagogos e psicólogos que crianças frequentem lugares propícios ao seu desenvolvimento, isso inclui, principalmente, a residência aonde vivem.

Pensando nisso, iremos listar hoje 3 dicas de ambientes que possam garantir diversão e segurança aos mirins dentro de casa.

Quarto

O quarto do seu filho deve ser o cantinho mais especial da casa. Explore cores e formas, gerando assim um espaço aconchegante e uma decoração lúdica que possa envolver a criança no seu dia a dia.

A proposta desse ambiente deve ser divertida e ao mesmo tempo relaxante, para garantir boas noites de sono ao pequeno. Aposte em uma iluminação mais baixa à noite, de forma que esse processo de descanso seja respeitado.

Espaço kids

Que tal montar um espaço kids dentro de casa? Sim, essa é uma excelente opção para quem deseja reservar um espaço próprio para as brincadeiras durante o dia. Dessa forma, é possível deixar seu filho muito mais livre e garantir menos bagunça pelos outros cômodos.

Preste bastante atenção aos móveis e brinquedos deste espaço. O indicado é deixar o ambiente mais aberto, livre de obstáculos que possam impedi-las de andar/correr.

Os objetos decorativos são pontos centrais. Dessa maneira, invista no tapete, que pode ser daqueles emborrachados com letras e números, e nas cortinas, que podem ser do personagem preferido do seu filho.

Também é indicado fazer um rodízio dos brinquedos a cada 15 dias. Dessa forma, você mantém a criança mais interessada nas atividades.

Ambiente externo 

A área externa requer mais cuidado na supervisão da criança. Indicamos a montagem de uma estrutura com cercado, colchão e cadeiras, de forma que você possa curtir com seu filho os dias ensolarados.

Mesmo nos momentos mais sociais ao receber os amigos na varanda gourmet, você poderá ter seu filho próximo e se divertindo em conjunto.

Foque sempre no bem estar do seu filho

Uma coisa é certa: Após ter filhos, sua casa nunca mais será a mesma! Ela terá muito mais cor e alegria. Pense nisso ao decorar tais ambientes.

Dessa maneira, você adapta o imóvel com maestria, sempre pensando em todos os membros da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *