JUROS BAIXOS: A HORA PERFEITA PARA INVESTIR EM IMÓVEL

“Quem compra terra, não erra”, como diz a antiga sabedoria popular. Esse é o momento ideal para você investir e comprar terrenos em Juiz de Fora! As taxas de juros estão no nível mais baixo da história, isso pode significar um financiamento mais barato. Saiba como é possível aproveitar esse movimento para pagar menos no seu imóvel.

A taxa básica da economia, Selic, está em seu nível mais baixo, com isso, o custo para financiamento é menor, mas cada banco pode repassar esse corte de maneiras diferentes.

O Banco Central (BACEN) é quem define o patamar das taxas de juros no Brasil. É ele quem decide a meta de Selic, essa decisão atinge aos pouco as outras taxas como uma cascata. Isso não significa uma queda automática nas taxas de financiamento, mas abre uma margem para os bancos diminuírem os juros cobrados em todos os tipos de crédito.

Com a crescente queda na Selic, alguns bancos demoram um pouco mais para diminuir as taxas de financiamento. Geralmente quem inicia esse movimento é a Caixa e os bancos públicos como o Banco do Brasil.

Selic em queda, juros menores!

As taxas de financiamento imobiliário são as primeiras a sentirem o efeito da Selic. Quem está pensando em começar um financiamento deve se atentar às próximas reduções que devem começar pela Caixa. Os juros mais baixos vão afetar diretamente os financiamentos atrelados à taxa referencial (TR). Por isso é importante confirmar quais taxas o banco considera no financiamento. Nas outras formas de financiamento essa queda pode demorar mais para ser sentida.

De maneira resumida, os juros mais baixos vão diminuir os juros para o financiamento de uma casa ou um terreno em Juiz de Fora. Principalmente nos contratos atrelados à TR e via bancos públicos.

Com juros mais baixos, essa é a hora perfeita para quem deseja sair do aluguel e para quem quer investir. É o momento de aproveitar o cenário para conseguir um imóvel mais barato e com juros menores.

É uma grande oportunidade para quem vai conseguir gastar menos no financiamento do que no aluguel. Pode ser uma maneira de diminuir custos e ainda realizar o sonho do imóvel ideal e investimento perfeito. Nós da Euro-Imóveis resolvemos toda a parte burocrática e damos o auxílio necessário para que você encontre e compre o imóvel dos seus sonhos em Juiz de Fora.

Conheça nossas Casas de Luxo em nosso sitehttps://euro-imoveis.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *