COMO AUMENTAR SEU PODER DE COMPRA E DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

O financiamento imobiliário é uma das formas mais utilizadas para compra de imóveis em Juiz de Fora.
Ter um planejamento financeiro é fundamental para que suas chances de obter o crédito imobiliário aumentem, e ainda, que tenha mais tranquilidade na hora de pagar as parcelas.

Por isso, nesse texto, apresentamos algumas dicas para aumentar seu poder de compra e de financiamento.
Ter a renda compatível com o valor do imóvel que deseja comprar é um primeiro passo. A renda é composta pela soma dos rendimentos de todos os integrantes da família que irão morar no imóvel. O banco determina que o valor da prestação do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda familiar mensal.
Essa condição é um fator determinante para o valor do imóvel a ser financiado: quanto maior a renda familiar, maior o limite.

COMO AUMENTO SEU POTENCIAL DE FINANCIAMENTO?

Para aumentar o potencial de financiamento imobiliário, existem algumas dicas práticas:

Aumentar a renda familiar: Inclua todos os familiares que pretendem morar no imóvel para ajudar na composição de renda, aumentando assim o valor de parcela que podem financiar.

Melhorar o scoring: Um bom histórico de crédito define uma taxa de juros mais atrativa para o crédito imobiliário.
Financiar a uma idade menor:  ao contratar o financiamento existe a necessidade de um seguro habitacional. Um deles é o MPI (Morte e Invalidez Permanente), calculada com base na idade do cliente, então, quanto menor a idade, melhor.

COMO O SEU POTENCIAL DE COMPRA PODE AUMENTAR?

É bom lembrar que o potencial de compra pode aumentar por conta de alguns fatores que influenciam diretamente no resultado da compra. São eles:

Aumento nos recursos para pagar na entrada: Quanto mais você conseguir pagar à vista, menor o valor financiado e mais facilidade para negociar condições melhores;

Uso do saldo do FGTS: O FGTS pode ser usado para pagar a entrada do financiamento;
Aumento no potencial de financiamento imobiliário.

Outro fator que influencia no potencial de compra de imóveis e no financiamento é a taxa de juros. Com a redução na taxa Selic para 2,25% ao ano, diminuíram também os juros do próprio financiamento imobiliário. Com isso, você consegue financiar um imóvel de valor mais alto com a mesma renda, ou financiar o mesmo imóvel com parcelas menores.

Financiar um imóvel em Juiz de Fora pode ser a melhor alternativa para você adquirir seu imóvel com mais agilidade e sem comprometer seu orçamento. Na Euro-Imóveis temos corretores especializados que oferecem total assistência, e suporte burocrático, que facilita sua compra, e garante um negócio seguro.

Entre em contato com a gente para conferir todos os imóveis que aceitam essa modalidade no pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *