Decoração cinza: O neutro veio para ficar

As tendências vêm e vão com muita frequência na indústria da decoração, mas se tem uma que parece que não vai embora tão cedo são os tons de cinza. Seja na parede, na mobília ou em objetos decorativos, a paleta dos cinzas já fez e continua fazendo muito sucesso.

Com um espectro mais versátil, os interiores cinzentos agora são considerados como ambiente chique em qualquer casa exigente, com a matriz um elemento-chave em vários estilos e aparências. Desde a escolha mais atual a pintura de parede neutra a móveis e acessórios, o cinza é uma cor de tendência ainda atemporal para qualquer espaço e pode ser usado em toda a casa. A versatilidade do cinza significa que cada espaço pode ter uma sensação única, dependendo da decoração usada e os diferentes tons de cinza.

E para a decoração não ficar monótona, é preciso saber dosar. Separamos algumas dicas para te ajudar a se jogar nos tons de cinza sem errar a mão.

Use a neutralidade dos tons de cinza

Com uma cartela de tons bem ampla, o cinza vem conquistando cada vez mais espaço pelo fato de ser um tom neutro, ou seja, que combina com todas as outras cores. Para quem deseja uma combinação de cores linear ou busca o contraste, ter uma base cinza pode ser a escolha perfeita. Podemos dizer, inclusive, que ele é o novo bege, só que com uma pegada mais moderna. Além disso, é um ótimo substituto para o branco, já que pode ter opções bem claras e sofisticadas.

Seja sútil ou ousado

A popularidade do cinza como neutro está ligada à ascensão de outra enorme tendência interior do momento, o estilo escandinavo, e essas influências viram uma paleta de tons pastéis e sutis de se infiltrar em todos os espaços, desde salas de estar, quartos e banheiros.

Combine texturas

Os interiores cinzentos funcionam particularmente bem em camadas com textura para realmente dar vida ao neutro. Madeiras naturais são particularmente exigentes contra o cinza e são tendências-chaves por si só. Do concreto industrial a mármore, o cinza em casa pode complementar uma variedade de estilos de interiores e pode ser implementado em larga escala através de pisos e azulejos ou através de detalhes como plantas e louças.

A madeira é outro elemento essencial para a decoração e é representada através de móveis e pisos. A versatilidade do cinza e da madeira os tornam parceiros perfeitos, com madeiras quentes, aquecendo as cores mais frescas ou mais pálidas, dando uma sensação nítida e escandinava.

Fonte: https://www.wkoerichimoveis.com.br/blog/tons-de-cinza-os-novos-queridinhos-da-decoracao/

lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/decoracao-cinza-o-neutro-esta-aqui-para-ficar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *