Cores do outono 2022: saiba decorar a sua casa

Você está por dentro das cores do outono de 2022?

Saiba que está cada vez mais em alta conhecer o poder das cores, seja no mundo fashion, ou na decoração da sua casa – é importante entender o sentimento e o significado que transmitem cada uma delas, quando usadas isoladamente ou combinadas. Acredite! Fará toda a diferença na personalidade, no conforto visual e no aconchego dos ambientes do seu lar!

A Pantone e a WGSN são algumas das autoridades e referências quando se fala em cor. E para o outono de 2022, elas elegeram tons terrosos, relacionados a elementos da natureza, mas sem esquecer da leveza das candycollors. É isso mesmo! Tons e paletas que parecem contraditórios entre si, mas que se complementam e externam nosso estilo de vida híbrido do dia a dia.

E esse contraste resultou em uma paleta atemporal, que trará à sua casa tons atuais, mas que não são perecíveis ou enjoativos. Ou seja: um ambiente esteticamente bonito e contemporâneo e visualmente acolhedor.

Para não errar, partimos de uma premissa básica: tons suaves e frios para paredes e móveis e tonalidades mais fortes e quentes para detalhes, que enriquecem e deixam sua marca pessoal no ambiente!

A paleta do outono aplicada à decoração da sua casa

O Amazon (verde Amazônia) e o Jade (verde Jade) estão em alta na seleção de cores do outono 2022. O primeiro se remete mais à natureza, sendo perfeito para áreas externas, perto de jardins. O segundo, como transmite equilíbrio e acolhimento, é uma boa opção para paredes e roupas de cama.

O azul também aparece em duas tonalidades: Lazuli Blue (azul escuro) e Waterspout (azul piscina). Mas o uso desses tons é bastante distinto. O azul escuro carrega em si um ar digital, moderno, perfeito para compor um ambiente de home-office. Já o azul piscina deve ser usado em áreas externas, perto da luz solar ou ainda em brinquedotecas das crianças, assim como outras candycollors como o Nosegay (rosa pastel).

O Honeycomb (amarelo favo de mel) traz o requinte, ideal para detalhes, como puxadores de móveis, luminárias e peças de decoração, combinando com a tonalidade ocre dos metais. Em contrapartida, o Dark Oak (marrom escuro) e o Caramel Café (marrom caramelo) transmitem discrição e bom gosto, sendo otimamente utilizados para móveis e estofados, lembrando o clássico requinte do verniz.

A cor oficial de 2022

Os antenados no poder e na escolha das cores devem estar se perguntando: e a cor oficial de 2022, ficou de fora do outono? A resposta é não! A PANTONE® 17-3938 Very Peri traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro à frente numa nova perspectiva. E aí entram as escolhas do Rose Violet (rosa violeta) e Orchid Flower (rosa orquídea) que, por pertencerem a uma paleta mais ousada (e por isso um pouco mais enjoativa), devem ser utilizadas em detalhes de peças únicas, como uma poltrona ou puff, dentro de um ambiente maior e mais clean.

Pronto! Agora você já está por dentro das últimas tendências do home decor para decorar e transformar seu lar em uma casa de revista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *