DICAS PARA QUEM VAI COMPRAR O 1º IMÓVEL

Comprar o primeiro imóvel em Juiz de Fora não é uma tarefa simples. É preciso muito planejamento para que o negócio se torne sustentável para o comprador. É necessário estudar e escolher a melhor opção para a localização, tipo de imóvel (casa ou apartamento), se será novo ou usado, o número de quartos e garagens e a metragem.

Para ajudar na realização do seu sonho, detalhamos abaixo algumas dicas para quem busca para a compra do primeiro imóvel.

Novo ou usado?
Financeiramente, o imóvel usado costuma ser um melhor negócio. O apartamento novo é sempre mais caro, mas oferece o prazer de morar onde ninguém nunca morou, em um imóvel mais moderno e com condomínio mais barato.

Quanto menor o valor  financiado, melhor
Nem sempre existe possibilidade de quitar o valor de imóvel à vista. Nestes casos, o financiamento é inevitável. Mas vale um esforço para financiar o menor valor possível. Analise suas economias, abra mão de alguns bens para tentar dar uma entrada num valor mais alto. Lembre-se quanto menor o valor financiado, menor será o pagamento de juros e o prazo de pagamento, e fique atento no valor ser pago na parcela.

Vale a pena usar o FGTS
Na compra do primeiro imóvel, vale a pena usar o FGTS, pois este benefício é exclusivo para quem não possui nenhum outro imóvel no nome. É um grande artifício porque este dinheiro está sendo mal investido e está rendendo pouco.

Olhos atentos
Na hora de realizar o sonho do primeiro imóvel, alguns detalhes importantes não podem ser esquecidos. Analisar a vizinhança, avaliar o acesso ao transporte público, visitar o local durante o dia e durante a noite, para saber se o imóvel é perigoso ou barulhento e conhecer o trânsito local são alguns pontos importantes nesta hora.

Pesquisa do imóvel e ajuda do corretor
Consultar uma imobiliária para verificar se todos os documentos estão ok é fundamental. É necessário profissionais especializados e de confiança, nós da Euro-Imóveis resolvemos toda a parte burocrática e damos o auxílio necessário para que você encontre e compre o seu primeiro imóvel em Juiz de Fora.

Conheça todos os imóveis disponíveis em nosso site: https://euro-imoveis.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *