Pet e apartamento combinam?

Morar em apartamento envolve segurança, praticidade e economia. Porém, quando se busca um imóvel, dentro ou fora de um condomínio, logo surge a dúvida: vou poder levar meu animal de estimação?

De acordo com o IBGE, cerca de 44% dos domicílios brasileiros possuem pelo menos um cachorro, e 17,7% pelo menos um gato. Ou seja, viver em um edifício não atrapalha ter um pet, desde que você tome algumas precauções.

Primeiramente é importante observar o tamanho do apartamento, se é permitido passear com o animal áreas comuns, e se os vizinhos não irão se incomodar. Após analisar o espaço, escolha qual pet se encaixa melhor com o local. Separamos algumas dicas para você que não abre mão de ter o seu bichinho:

1) Chinchila e hamister: são animais tranquilos, não fazem barulho e vivem em locais com pouco espaço, já que ficam em gaiolas. Uma de suas vantagens é o fato de não gerar muita sujeira.

2) Cachorros: não se engane, eles combinam sim com apartamentos; desde que você respeite as regras do condomínio. Por exemplo, as raças poodle, yorkshire, pinscher, schnauzer e pug são ótimas opções se tiver pouco espaço.

3) Gatos: esses são os pets mais indicados para apartamentos, pois são dóceis e independentes. São ideais se você passa o dia todo fora de casa. Uma das grandes vantagens de se ter um gato, é o fato de que eles não fazem tanta sujeira.

4) Aves: pássaros são ideais para quem possui pouco espaço e não abre mão de um pet em casa. Vivem em um espaço controlado e não fazem muita sujeira. Entre as opções para quem mora em apartamento estão as cacatuas, os periquitos e as calopcitas. Antes de escolher a espécie é importante averiguar se o canto dos pássaros não vai incomodar os vizinhos.

Agora que você já sabe que animais e apartamentos podem conviver bem, converse com o seu síndico e confira o que é ou não permitido no local. Também é importante ter certeza de que você vai ter espaço e condições de criá-lo com carinho e qualidade.

FONTE – Canal do Pet / IG: https://goo.gl/L64pHK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *