Dicas para aquecer a casa no inverno

Quando o frio chega, bate aquela vontade de ficar aconchegado, mas será que os ambientes estão preparados para as baixas temperaturas? Para ajudar você a deixar a casa ainda mais aquecida preparamos algumas dicas.

Invista em aquecedores

Para esquentar o clima, o mercado oferece diversos modelos portáteis, a exemplo de elétricos, a gás, a óleo e cerâmico, com opções para todos os bolsos.

Distribua mantas e almofadas 

Mudar os acessórios é uma opção prática e rápida. Basta trocar a capa das almofadas por tecidos quentinhos para a sala de estar ganhar outra cara.

Abuse dos tecidos

A dica é equipar a casa com tapetes felpudos, almofadas com pelúcia e mantinhas. Vale investir em modelos feitos à mão e compor com almofadas com capas de veludo, de algodão ou lã.

Incremente o quarto

O friozinho pede mais camadas na roupa de cama. Que tal escolher tecidos flanelados, como um cobertor de microfibra ou lã? Você também pode forrar o colchão com cobertor leve de microfibra, envelopando-o acima ou abaixo do lençol elástico. Assim se cria uma espécie de sanduíche com mantas ou cobertores mais robustos por cima. Antes de se deitar, também vale experimentar dois truques: colocar bolsas de água quente entre as cobertas para esquentar a cama ou fazer um relaxante escalda-pés para aquecer o corpo.

Siga o sol

Os dias ensolarados do inverno são preciosos. A ideia é abrir as janelas pela manhã, deixar o ar circular pelos ambientes e, se possível, colocar edredons, cobertores e tapetes sob o sol. E lembre-se de sempre fechar tudo antes do pôr do sol, para que o calor fornecido pelo astro durante o dia fique retido no interior da residência quando as temperaturas caírem.

Aposte nas cortinas

Elas ajudam a formar uma barreira contra o vento, mas saiba que só vale a pena instalar folhas com tramas mais fechadas se o modelo for adequado também para outras épocas do ano, a exemplo de persianas rolô e romana de materiais sintéticos ou blackouts em composição com folhas de tecidos mais leves.

Use o fogo

Ele traz aconchego e existem formas seguras de utilizá-lo. Que tal acender algumas velas no ambiente? O clima fica mais aconchegante e romântico. Só fique atento ao local onde acenderá – cuide para que estejam sempre protegidas e afastadas de tecidos e materiais inflamáveis. Outras opções mais eficientes para esquentar os cômodos são as lareiras.

 

E aí, já está preparado para enfrentar o frio? Aproveite as nossas dicas e deixe a sua casa ainda mais aconchegante nesse inverno.

 

FONTES:

https://bit.ly/2FtXKN9

https://glo.bo/2rZzBHn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *