Dicas para se organizar nas férias de julho

As tão sonhadas férias de julho chegaram e com elas as viagens com a família ou amigos. Para que esses dias de folga sejam de tranquilidade e descanso, separamos algumas dicas para que o planejamento seja impecável.

Negociação em grupo

Aposte nos pacotes de viagem em grupo. O poder de negociação nesse caso é bastante forte e as companhias conseguem descontos em passagens áreas e passeios.

Pesquise

Caso você opte por não viajar em grupo, porém quer economizar de alguma forma, a dica é fazer pesquisas na internet, nos fóruns de discussão ou até mesmo nos bate-papos com outros viajantes que já possuem alguma experiência e sugestões de onde comprar, onde comer, onde se hospedar e tantas outras dicas.

Prepare um roteiro

Não espere chegar ao destino para pesquisar melhor sobre os roteiros disponíveis. Quanto mais detalhado for o planejamento, mais opções de economia você tem e já vai se envolvendo melhor com as férias e o local. É como se a viagem começasse antes. Assim você não correrá o risco de ter um passeio frustrado.

 Alerta com o cartão de crédito

Em viagens internacionais as compras são em dólar e mesmo que se faça a conversão para a moeda real, pode se ocorrer algumas surpresas na fatura do cartão no fim do mês. A dica é pagar as contas à vista e evitar dores de cabeça.

Cuide de sua casa

É importante cuidar da segurança da sua casa enquanto viajar. Ainda que pareça exagero, evite anunciar sua viagem nas redes sociais. Nesse ambiente você não tem controle de quem terá acesso àquela informação e isso pode comprometer a segurança de sua casa. Não deixe luzes acessas e tranque todas as janelas e portas (inclusive as internas, pois isso dificulta a circulação de qualquer invasor). Também evite deixar objetos de valor em casa.

Pronto, seguiu o cheklist à risca? Então prepare as malas e boas férias!!!

FONTE: Site Guia de Bolso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *