Como escolher o condomínio certo para morar

Uma das maiores tendências do mercado imobiliário é a busca de casas em condomínio. Isso porque as pessoas têm procurado o conforto de uma casa com os serviços que um condomínio costuma oferecer. Essa procura tem relação direta com a necessidade de viver com uma maior qualidade de vida, segurança e a certeza de um investimento em uma área que só se valoriza. Ou seja, mesmo se quiser vender seu imóvel, o negócio ainda assim será vantajoso para você. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o seu condomínio.

  1. Observe a segurança

Não há nada como se sentir seguro, não é mesmo? Com certeza, esse é um dos aspectos mais importantes para as pessoas que estão à procura de um novo imóvel, afinal, viver com mais sossego é algo que não tem preço. E é exatamente por isso que um dos principais fatores para a crescente preferência por condomínios de casas é a segurança que esse tipo de lugar costuma oferecer.

Portanto, na hora de escolher o condomínio, observe se o espaço escolhido tem guarita com vigilância 24 horas, controle de quem entra e quem sai, sistema de câmeras, cercas elétricas e ronda com seguranças. Além disso, também é necessário se preocupar com aqueles que visitam a sua casa, então, verifique se é possível que os visitantes entrem no condomínio com seus veículos.

  1. Verifique os espaços oferecidos

Outro aspecto importante a verificar é se o condomínio que você está visitando oferece todo o espaço de que precisa. Em geral, esses imóveis têm cômodos bem mais amplos e oferecem quintal espaçoso. Ou seja, contam com uma boa área livre para você montar uma horta ou jardim, instalar uma piscina ou ter mais espaço para seus filhos brincarem.

  1. Preste atenção na infraestrutura

 Fique de olho também na infraestrutura do espaço. As casas são novas ou já têm certo tempo de construção? Estão em bom estado ou apresentam rachaduras, mofo ou sinais de infiltração? As calhas e azulejos estão em boas condições? Como se dá a incidência do sol no imóvel? As fachadas podem ser modificadas de acordo com a vontade do morador? Preste atenção nesses itens e evite futuras dores de cabeça.

Além desses detalhes internos, é extremamente importante analisar os aspectos externos, como: a iluminação e o estado das ruas, como as áreas comuns são mantidas, distribuição de água, etc.

  1. Cheque as áreas de lazer

A área de lazer é uma das vantagens de se morar em um espaço como esse. Geralmente, eles contam com ambientes que se assemelham a um clube. Portanto, se você quer ter acesso a espaços assim, veja se o condomínio que está visitando tem algumas facilidades para trazer diversão e bem-estar para sua família e também se essas áreas são bem cuidadas. As principais facilidades são:

  • piscina;
  • jardins;
  • churrasqueira;
  • academia;
  • quadras esportivas;
  • playground;
  • salão de festas.
  1. Analise o perfil da vizinhança

Devido à proximidade das casas e à área de lazer e segurança dos condomínios, é possível criar vínculos de interação com os vizinhos. Portanto, depois de checar vários itens, lembre-se também de verificar o perfil da futura vizinhança antes de fechar negócio. Procure saber se os moradores são mais reservados ou mais interativos, se têm animais de estimação ou crianças e quais são as regras de convivência do condomínio para não ter surpresas desagradáveis.

Nesse tipo de imóvel, você pode encontrar muito mais conforto, ou seja, é ideal para quem não abre de espaços mais amplos e de áreas externas agradáveis. Outro detalhe importante é que, nesse tipo de moradia, é possível manter a privacidade e o sossego preservados.

 

FONTE:

https://bit.ly/2IHdmQu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *