Dicas para ajudar o planeta começando pela sua casa

Sustentabilidade

Você sabia que pode ajudar a saúde do planeta a partir da sua própria casa? Ter um lar mais ecológico não é uma tarefa tão complicada quanto parece.

Tanto habitada quanto em fase de construção, uma casa pode receber diversas soluções sustentáveis. Além de garantir o bem-estar dos usuários, você promoverá economia e beneficiará o meio ambiente.

Confira algumas dicas da Euro-Imóveis para otimizar os recursos naturais e ter uma casa mais ecológica e economizar.

Tenha mais eficiência energética

Utilize o máximo possível da ventilação e luz natural, optando por janelas amplas e persianas para controlar a luminosidade.

Prefira as lâmpadas fluorescentes ou as de LED, que são bem mais econômicas e duráveis do que as incandescentes.

Além disso, os painéis de energia solar estão se tornando

cada vez mais acessíveis e já são uma alternativa a ser considerada para reduzir o consumo de energia elétrica.

Reaproveite a água

A água descartada pela máquina durante a lavagem pode ser usada para lavar a varanda ou o quintal. Caso você more em apartamento e não tenha estes cômodos no seu lar, pode reutilizar para lavar tapetes e panos de chão.

Você também pode instalar cisternas para captação de água da chuva, assim poderá utilizar a água para regar o jardim, dar descargas e até mesmo lavar o carro.

Seja responsável pelo seu lixo

Todos os resíduos podem ter um fim que cause menos impacto ao planeta do que ser descartado num aterro sanitário. Sempre separe o lixo reciclável do orgânico. Se não houver coleta seletiva na sua região, descarte-o no local de coleta de lixo reciclado ou até uma cooperativa mais perto de você. Já o lixo orgânico pode se tornar adubo para suas plantas.

Tenha plantas em casa

Além de deixar o ambiente mais bonito, as plantas são ótimos filtros energéticos e também melhoram a qualidade do ar. Escolha uma adequada ao seu lar e tenha diversas em sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *