Home-office: o maior aliado do mercado imobiliário de alto padrão

Após mais de um ano e meio de pandemia, ainda nos surpreendemos com os altos e baixos do mercado. Com a adoção do sistema home-office por um número inimaginável de empresas, a busca por imóveis cresceu exponencialmente. Principalmente, por imóveis de alto padrão, que tenham espaço tanto para o trabalho, quanto para o convívio com os familiares de forma separada.

O mercado se mostrou em alta nesse período, tendo uma alta de mais de 20% se comparado aos anos anteriores. E já existem projeções que estimam que essa alta chegará a quase 40%. 

Tal crescimento reflete a forma como as relações com o lar estão diferentes. E por isso, os fatores que influenciam na compra de um imóvel agora são outros.

  • A localização não é mais o fator principal

Por muito tempo o consumidor optou por em centros urbanos, para facilitar o acesso, principalmente, ao trabalho. Seja de carro, a pé ou por meio de transporte público. A facilidade, de uma forma geral, sobrepunha os outros fatores que influenciavam na compra. O valor poderia ser até mais alto, mas a localização privilegiada era muito mais relevante.

Ao passo que o home-office ganhou força, a realidade se modificou. E agora, os consumidores se preocupam muito mais com espaço e conforto.

Afinal, só é necessário se deslocar ao trabalho poucas vezes na semana. Quando há de fato a necessidade de deslocamento, pois muitas empresas adotaram o trabalho home-office integralmente.

  • Espaço é essencial

Se tem algo que o brasileiro não dispensa, é o conforto. E se ele tem a possibilidade de trabalhar da maneira mais confortável possível, ele irá.

Por isso, imóveis com espaços adaptáveis, escritórios ou condomínios com espaço para coworking são os mais procurados. E junto a eles, as coberturas também tiveram uma alta de venda.

Observando essas condições, o mercado imobiliário de luxo se viu em um outro patamar de consumo: contrariou todas as expectativas e se mostrou um dos poucos segmentos a se manter firme durante toda a pandemia. O mercado imobiliário segue sendo um dos mais seguros para investimento.

Já pensou em investir no mercado imobiliário de luxo? Entre em contato conosco e descubra todas as possibilidades de investimento. Um investimento seguro, que protege seu dinheiro e tem a tendência de alta valorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *