Casa própria ou continuar no aluguel: onde investir?

Ter a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Mas sempre bate aquela dúvida sobre valer a pena investir no sonho do imóvel próprio, ou continuar pagando o aluguel.

Por isso, o Blog da Euro listou algumas vantagens para você, que quer investir na compra de um imóvel, mas ainda tem dúvidas, confira!

O pagamento da casa próprio é mais previsível

Quando você aluga um imóvel, fica sujeito a algumas alterações de preço, que serão desconhecidas até o momento da renovação de contrato. Novas taxas, novos valores arbitrados pelo proprietário, tudo isso pode acabar tornando inviável a sua permanência naquele imóvel.

Já com um imóvel próprio, financiado, as condições estabelecidas no contrato não estão sujeitas à mudanças até o final do prazo de pagamento. Você consegue ter uma previsão para se programar com os pagamentos. E ainda tem garantias em caso de desemprego ou outras dificuldades financeiras.

A casa própria traz maior segurança

Ser proprietário do seu imóvel traz uma segurança, pois você tem uma moradia garantida. As variações de preços do mercado, transtornos com o proprietário do seu imóvel, nenhum desses problemas poderá te afetar.

Além disso, você poderá equipar a casa com todos os itens de segurança que desejar, como câmeras, grades e alarmes.

Você pode fazer as modificações que quiser

Quando você mora em um imóvel alugado, qualquer mudança que desejar fazer no imóvel terá que ser aprovada pelo proprietário. Muitas vezes, isso pode te impedir de deixar a casa do jeito que gostaria. Até mesmo pintar uma parede, ou pregar um quadro, pode se tornar um problema.

Quando o imóvel é próprio, você pode reformá-lo do jeito que quiser. Pode pintar as paredes, trocar pisos, alterar qualquer detalhe da casa como preferir, sem ter que pedir a aprovação de ninguém. Assim, a casa ficará com a cara dos moradores.

Casa própria é um investimento para o futuro

Em um primeiro momento, o aluguel pode parecer mais atrativo, pois não demanda um valor inicial de entrada, gastos com documentação, etc. Porém, o aluguel é uma despesa a mais no orçamento familiar.

O dinheiro gasto no aluguel não gera nenhum tipo de retorno para quem é inquilino. Já quando se investe no pagamento da casa própria, o dinheiro investido retorna em uma série de benefícios. A valorização do imóvel com o passar do tempo, a garantia de moradia fixa e não se preocupar com eventuais mudanças após o término de contrato são alguns exemplos.

Além de tudo, ter um imóvel próprio é um investimento que poderá ficar futuramente para a família.

 

Quer investir na sua casa própria? Clique no botão abaixo e descubra como a Euro-Imóveis pode te ajudar nesse assunto.

euro imóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *